Início Notícias Nossa Cidade Região do Jd. Adelaide recebeu ação contra Dengue neste fim de semana

Região do Jd. Adelaide recebeu ação contra Dengue neste fim de semana

Neste sábado (13), teve mais uma ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Onde os bairros atendidos foram o Jd. Adelaide e o Jd. Terras de Santo Antônio. Totalizando cerca de 1.589 imóveis visitados, sendo que em três locais haviam criadouros com larvas do Aedes.

As ações de combate à Dengue em Hortolândia têm se intensificado nas últimas semanas por causa do repentino aumento de casos positivos da doença. Arrastões que eram realizados a cada 15 dias, agora acontecem todos os sábados. Com exceção do próximo, que será no feriado da Páscoa, a Prefeitura já tem programada a próxima ação para o dia 27, na região do Amanda.

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, a situação em Hortolândia não é considerada epidemia. Dados da Secretaria de Saúde apontam que há 81 casos positivos da doença na cidade e 448 pessoas aguardando resultados de exames. Foram 650 notificações de Dengue desde o início do ano, com 120 casos descartados. No mesmo período do ano passado, eram 18 casos confirmados de Dengue.

Durante o arrastão, os agentes eliminaram os criadouros encontrados. Além disso, os moradores receberam orientações de como evitar que recipientes acumulem água nos quintais. O arrastão teve apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, com a Operação Cata Bagulho, que realizou a remoção de móveis e entulho.

Em 2017, foi criado o programa Agenda Verde, que envolve diversas atividades, como arrastões, Cata Bagulho, plantio de árvores em terrenos antes usados para descarte de lixo, tudo com o objetivo de deixar a cidade mais limpa. Além de colaborar com a manutenção urbana, a Agenda Verde busca despertar na população o sentimento de parceria, uma vez que todos são responsáveis pela limpeza da cidade.

Agenda Verde é um conjunto de ações que buscar mobilizar a população, com o objetivo de facilitar e resolver, questões ambientais afim de evitar problemas de saúde pública.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98