Nossa Cidade

Reforma do Hospital Municipal avança, agora com intervenções no Pronto Socorro Adulto

A reforma do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas entra em nova etapa, nos próximos dias. Concluídas as adequações nas áreas obstétrica e ginecológica, a Prefeitura de Hortolândia entrega, nesta quinta-feira (13/08), novas instalações exclusivas para o atendimento das mulheres. Em seguida, serão implementadas mudanças no acesso ao Pronto Socorro Adulto e a obra avança para este setor. Entre as intervenções previstas para esta nova fase está a implantação de um Centro de Diagnóstico por Imagem, com oferta de tomografia.

Para que a obra aconteça de forma a minimizar o impacto aos pacientes em atendimento, a partir de sexta-feira (14/08), o acesso ao Hospital será feito pelo Pronto Socorro Infantil. Já o atendimento pediátrico será remanejado para as UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) Jd. Rosolen e Jd. Amanda. Ou seja, o atendimento do pronto socorro infantil que antes acontecia na unidade passa a ser realizado em duas outras. 

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo espaço do Pronto Socorro Adulto do Hospital foi projetado para ser um ambiente acessível, acolhedor, humanizado, de forma a oferecer aos pacientes acesso harmônico aos demais setores do hospital.

Pronto Socorro Ginecológico

Segundo a Secretaria de Saúde, a primeira etapa da reforma do Hospital será concluída nesta quinta-feira (13/08), com a entrega do novo Pronto Socorro Ginecológico e Obstétrico. O setor atuará no direcionamento de mulheres e gestantes para atendimento de urgência e emergência ginecológica, longe das outras demandas comuns ao Pronto Socorro Adulto, garantindo maior privacidade, conforto e, ainda, carinho especial e atendimento humanizado às novas mamães.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo