Nossa Cidade

Rede de distribuição das Lojas Americanas gerará mais de mil empregos em Hortolândia

Com um sistema totalmente automatizado de classificação e separação de pedidos, unidade contribuirá para entrega mais rápida em toda região

A Americanas S.A. iniciou na cidade de Hortolândia (SP) a operação de sua mais nova unidade de crossdocking – sistema de distribuição inteligente de pedidos que consolida itens comprados no e-commerce da companhia e envia para o destino final. O anúncio oficial foi realizado nesta quarta-feira (15/12), pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Anuncio


A unidade está localizada nos galpões da antiga Mabe, no Jardim São Camilo, região do Jd. Nova Europa, em uma área de 27 mil metros quadrados. De acordo com o prefeito, a instalação permitiu a geração de mais de 1.200 oportunidades de emprego diretos e indiretos. Com um modelo de operação baseado em um moderno sistema de classificação automática de pedidos (sorter), a unidade será fundamental para impulsionar a entrega cada vez mais rápida para toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

“Essa unidade de distribuição da Americanas S.A começou a operar há cerca de 40 dias e já trouxe importantes benefícios para a cidade. Sem dúvida, uma importante notícia neste período de retomada da economia. Afinal, nossa Administração vem trabalhando de forma incansável para que possamos fomentar todos os setores da indústria, comércio e serviços, criando novas vagas de emprego e gerando renda para as famílias hortolandenses”, destacou o prefeito Zezé.

A expectativa da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, é que esta unidade possa ser expandida, no mesmo local, para uma área com mais 20 mil metros quadrados num futuro próximo. “Hortolândia está localizada numa posição estratégica no Estado de São Paulo, sendo a porta de entrada para o grande interior paulista. Face ao crescimento das vendas on-line, não tenho dúvidas do sucesso deste empreendimento e na sua futura expansão, o que vai gerar novos postos de trabalho e geração de renda para a comunidade de Hortolândia”, afirmou Monique.

Segundo informações divulgadas pela revista Exame, do dia 27 de outubro, a Americanas S.A está focada na agilização e redução do tempo de entregas. A competição no segmento de vendas on-line ganhou fôlego na pandemia, quando o brasileiro incorporou as compras pela internet ao cotidiano. “A pandemia acelerou as vendas pela internet e essa realidade chegou para ficar. As empresas de varejo estão se modernizando para avançar na última etapa do processo de vendas, que é justamente a entrega e, por escolher Hortolândia, a Americanas S.A. sai na frente”, avaliou a secretária.

A localização desta central crossdocking da Americanas S.A em Hortolândia também é avaliada como estratégica pelo prefeito Zezé Gomes. Ele contou que em breve será iniciada a construção de um viaduto que fará a ligação do Jardim Nova Europa com o Jardim Bandeirantes, em Sumaré. Essa nova rota de integração regional possibilitará o acesso direto de Hortolândia à rodovia Anhanguera. “Esta central de distribuição chega num momento oportuno. Há poucos metros da empresa teremos esse viaduto, que será a nossa porta de acesso a rodovia Anhanguera e D. Pedro I, rotas importantes para as cidades do nosso interior, o que é excelente para a Americanas S.A.”, finalizou o prefeito Zezé Gomes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo