Nossa Cidade

Rede Bike Hotel dá início a instalação de unidade em Hortolândia

O movimento de carretas carregadas de containers na manhã desta terça-feira (03/11) anunciava o início da chegada da Rede Bike Hotel para Hortolândia.

O empreendimento especializado em atender as necessidades dos ciclistas e corredores está sendo instalado em um local privilegiado, no Parque Ortolândia, bem próximo ao campus do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo).

Presente em algumas cidades da região (como Americana, Piracicaba e Campinas), o empreendimento se tornou referência. A previsão de inauguração é para o final do mês de novembro, com a geração de seis empregos diretos. Os sócios Robson Macedo e Ademilton Macena são moradores antigos de Hortolândia e praticantes de mountain bike. Além de Hortolândia, Indaiatuba e Santa Bárbara d’Oeste também devem ganhar suas unidades em breve.

Em Hortolândia, o novo serviço vai contar com uma área total de 1200 m² “com tudo pensado aos amantes do esporte”. Toda a estrutura será montada utilizando contêineres, num espaço projetado para oferecer serviços com qualidade e eficiência aos esportistas, sem perder o foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. A unidade de Hortolândia contará também com cozinha própria totalmente equipada, banheiros masculinos e feminino completos, lanchonete com produtos variados, bicicletários, espaço de conveniência, oficina e ainda uma “decoração diferenciada”.

De acordo com Robson Macedo, um dos sócios do Bike Hotel, “a expectativa é grande em ajudar a promover a expansão do ciclismo e da corrida de rua na cidade”. “Nosso serviço principal é a hospedagem de bicicletas, no qual somos pioneiros no Brasil, além da lanchonete variada e locação de bikes. Nossa proposta é incentivar a prática de esportes em Hortolândia e região, proporcionando um local agradável e completo, onde as pessoas possam se encontrar antes e depois dos treinos”, explica Macedo.

A novidade também agradou a muitos ciclistas da cidade, como o Valter Barros, cicloativista e membro da UCB (União dos Ciclistas do Brasil). “A vinda da conceituada rede Bike Hotel Sports para Hortolândia é a prova mais concreta da tendência da cidade para o ciclismo. A atividade cresceu muito rapidamente nos últimos anos, especialmente agora em tempos de pandemia de Covid-19. É muito bom saber que o ciclista de Hortolândia terá à disposição um empreendimento especializado, que entende e acolhe os ciclistas. Faremos do Bike Hotel a ‘nossa casa’. Cidades como Americana e Campinas (em Joaquim Egídio) já contam com o Bike Hotel, e agora teremos um bem pertinho de nós”, afirma.

A expansão da atividade ciclística na cidade foi exatamente o que justificou a instalação do negócio em Hortolândia, de acordo com outro sócio, o empresário Ademilton Macena – que também é ciclista.

“A ideia de trazer o Bike Hotel para a cidade surgiu após observarmos que, apesar de o esporte ter crescido muito na região, ainda é difícil para o ciclista encontrar um local de apoio e encontro pensado 100% para este público. A expectativa é atrairmos estes esportistas, oferecendo um local agradável com serviços e produtos de qualidade já reconhecidos pelo público que conhece outras unidades do Bike Hotel Sports, além de um espaço seguro para hospedagem de bikes de clientes que desejam usufruir desta comodidade”, finaliza Macena.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...