Nossa Cidade

Público se emociona com apresentação da orquestra da AD Hortolândia

Cerca de 150 alunos da Escola de Música da AD Hortolândia participaram da 3ª Audição Publica no último final de semana. O evento ocorreu no auditório do Templo Subsede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério do Belém), no Jardim Amanda II, e reuniu centenas de pessoas da comunidade, como: moradores do bairro, autoridades eclesiásticas, músicos, familiares e amigos dos alunos.

Os convidados tiveram a oportunidade de ouvir um repertório clássico e ao mesmo tempo diversificado, com compositores atuais e históricos da Música Sacra Cristã; como por exemplo, Frida Vingren (Missionária e Musicista Escandinava).

Anuncio


A Orquestra de Alunos da AD Hortolândia foi criada em 2015 e conta hoje com mais de 150 alunos, e uma grande lista de espera com dezenas de pessoas interessadas em participar.

A iniciativa do Projeto da Escola de Música da AD Hortolândia partiu do Pastor Presidente Aloizio Reis Mendes, atualmente a escola funciona em dois núcleos e atende pessoas de todas as idades.

Pastor Aloizio Mendes durante a audição da orquestra lembrou que nesse ano o mundo comemora os 500 anos da reforma protestante, e que os ideais do Reformador Martinho Lutero foram fundamentais para o fortalecimento da música clássica cristã e para a formação dos corais e finalizou dizendo uma clássica frase de Martinho Lutero que diz: “…lutarei para que a força do mal jamais se apodere do precioso dom da música. ”

O encontro também foi um marco para a denominação, pois consagrou como o 1º concerto oficial da orquestra de alunos da AD Hortolândia.

Classificado como inovador, o evento agradou ao público. Foi um privilégio assistir a Orquestra, muito emocionante perceber o interesse e o encantamento daqueles que nunca tiveram a oportunidade de assistir, ouvir e apreciar um momento como esse. Jamais teriam a oportunidade de ver e ouvir uma orquestra de alto nível e excelente repertório” afirmou uma Maria Souza, moradora do bairro.

A 4ª Audição dos alunos da escola de música da AD está prevista para acontecer em dezembro. Para ser um aluno da Escola de Música o interessado não precisa ser da Assembleia de Deus; basta gostar e ser dedicado aos estudos da música.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo