Nossa Cidade

Projeto sobre Atrofia Muscular Espinhal: Hortolândia é selecionada essa iniciativa

Publicidade

A rede pública de saúde de Hortolândia obteve mais um importante reconhecimento por sua excelência técnica, ou seja, foi selecionada para participar de um projeto sobre Atrofia Muscular Espinhal (AME). Isso se deu por conta da reputação da cidade polo de excelência na coleta do Teste do Pezinho, exame que detecta precocemente várias doenças em bebês, incluindo a AME.

A escolha de Hortolândia foi feita pelo Centro Integrado de Pesquisas Oncohematológicas na Infância (CIPOI), um órgão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que realiza a triagem de Testes do Pezinho de 52 municípios da região. O projeto sobre a AME é promovido pelo Instituto Jô Clemente, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), e conta com a participação de outros dois municípios além de Hortolândia.

Confira detalhes sobre o Projeto sobre Atrofia Muscular Espinhal

Viviane Santana, técnica de enfermagem e uma das coordenadoras da Linha de Cuidado Materno Infantil do Hospital Municipal Mario Covas, ressaltou que as equipes de saúde do município executam um trabalho de alta qualidade técnica na coleta dos Testes do Pezinho, seguindo rigorosamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Este projeto não só destaca o excelente trabalho dos profissionais de saúde de Hortolândia, mas também traz benefícios diretos à população. A partir da triagem dos Testes do Pezinho realizada pelo CIPOI, os bebês que testarem positivo para AME receberão tratamento e acompanhamento pelo Instituto Jô Clemente, localizado em São Paulo.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo