Objetivo é capacitar e qualificar profissionais para o mercado de trabalho
O Ponto de Cultura Caminhos e a Griffe Criolê, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para o curso de corte e costura artesanal, realizado pelo Projeto Qualificando com Arte. Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 31 de julho, no Ponto de Cultura Caminhos, localizado na rua João Alves, 288, Jardim Adelaide, das 8h às 17h. O curso gratuito será realizado duas vezes por semana, com turmas das 10h às 12h, e das 14h às 16h.
A capacitação e qualificação profissional tem o foco na arte e costura, modelagem e bordados. O objetivo do curso está na moda étnica e artesanal, com princípios de inserção no mercado da economia solidária criativa. O curso será realizado em quatro módulos de três meses cada, no total de um ano de capacitação.
“Todos os módulos terão conteúdos introdutórios de economia solidária e economia criativa, empreendedorismo, desenvolvimento de produto, autogestão e cooperativismo. Os profissionais deixam os aprendizes bem à vontade para criação de novos produtos”, destacou a coordenadora da Griffe Criolê, Isabel Cristina Alves.
Segundo o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a parceria da Prefeitura é uma forma de colaborar para o mercado de trabalho. “O mercado de corte e costura é amplo e promissor, além de ser uma forma de renda familiar, as mulheres resgatam a autoestima e desenvolvem a capacidade artesanal”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Imagem: Reprodução/ Internet.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98