Uma noite de informação cultural. Assim foi o clima da estreia do projeto “Isso É Cultura”, realizado pela Prefeitura, nesta quarta-feira (18/09) no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), no Jardim Santa Cândida. De acordo com a Secretaria de Cultura, cerca de 120 pessoas desfrutaram de um conteúdo enriquecedor, com direito a apresentações de dança, canto e música.
Com a mistura de dança e percussão, o evento começou com a apresentação do grupo Oju Obá, do Ponto de Cultura Caminhos. Depois, o público conferiu a palestra “Música Popular Brasileira – Das matrizes africanas à indústria cultural”, ministrada pelo professor das disciplinas Arte e Corpo e Arte do IFSP, Danny Anderson, que apresentou um histórico da música negra brasileira. A palestra integra o projeto “AfroIF”, parceria entre a Casa Quilombola, órgão do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura e o IFSP.
A música continuou a dar o tom com a apresentação do Quarteto Cultura Instrumental, formado por servidores da Secretaria de Cultura. O grupo contou ainda com as participações dos cantores Tânia Cairo, Raffa Castro, Jr. Lima e Renan Souza. De última hora, o evento teve ainda a apresentação de alunos do curso de canto coral, ministrado pela Prefeitura no Armazém das Artes “Carlos Vilela”.
Para a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, a primeira edição do projeto foi enriquecedora. “O evento proporcionou muita informação sobre diferentes tipos de cultura. O público correspondeu positivamente, demonstrando interesse sobre o tema discutido na palestra e as apresentações. Diante dessa boa repercussão, esperamos realizar, em breve, a próxima edição”, destacou Alessandra.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98