Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Concertos Oficiais” apresenta obra de Astor Piazzolla e músicas conhecidas de pop e rock

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 126

Projeto será com os grupos Madeira Brasil e Da Campana Pra Fora, nesta terça-feira (26/04), às 20h

Tango, pop e rock. É com essa mistura eclética de gêneros musicais que a Prefeitura de Hortolândia promove mais uma edição do projeto “Concertos Oficiais – Série Outono”, nesta terça-feira (26/04), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, localizado na rua Vicente Palhão s/nº, Jardim Santa Cândida. O projeto terá apresentações dos grupos Madeira Brasil e Da Campana Pra Fora. Para assistir o projeto, o público deve retirar ingresso a partir das 19h até às 19h45.

Anuncio


O projeto terá ainda uma novidade. O público poderá conferir os programas por meio do QR code no card do evento acima. De acordo com a Secretaria de Cultura, a medida visa reduzir o consumo de material e energia elétrica necessárias para a impressão dos programas.

O Madeira Brasil, formado por clarinetas, fará uma apresentação especial em homenagem ao músico e compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992), artista que revolucionou o tango. Com seu bandoneón, instrumento popular na Argentina e no Uruguai que é parecido com a sanfona, Piazzolla provocou a ira dos puristas ao agregar influências do jazz ao tango.

Advertisement

Em sua apresentação, o Madeira Brasil tocará a obra “História do tango” (“Histoire du tango”), com arranjos de B. Edwards, que Piazzolla compôs nos anos 1980. A obra está dividida em quatro movimentos: “Bordel 1900”, “Café 1930”, “Night Club 1960” e “Concert D´Aujourd´Hui”.

Em seguida, será a vez do Da Campana Pra Fora. Formado por instrumentos da família dos metais, dentre os quais trompete, trompa, trombone e euphonium, o grupo apresentará um programa com músicas conhecidas de artistas brasileiros e internacionais do pop e rock. O projeto terá ainda as participações especiais dos músicos Tim Mendes (guitarra e violão), Davi Salgado (baixo) e Cariri Santos (piano e teclados), integrantes do grupo musical Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura.

CONCERTOS OFICIAIS

O projeto “Concertos Oficiais”, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no próprio centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera.

Advertisement

Confira abaixo os programas das apresentações dos grupos Madeira Brasil e Da Campana Pra fora:

Madeira Brasil:

“História do tango” (“Histoire du tango”), de Astor Piazzolla, arranjo de B. Edwards

– 1º movimento: “Bordel 1900”

Advertisement

– 2º movimento: “Café 1930”

– 3º movimento: “Night Club 1960”

– 4º movimento: “Concert D´Aujourd´Hui”

Da Campana Pra Fora:

Advertisement

– “A sombra de toda a maldade” (Cidade Negra)

– “Heaven is a place on Earth” (Belinda Carlisle)

– “Vento ventania” (Biquíni Cavadão)

– “O beco” (Paralamos do Sucesso)

Advertisement

– “My girl” (The Temptations)

– “Saideira” (Skank)

Solista: Rafael da Silva     Arranjos das músicas: Rafael da Silva

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hospital Municipal de Hortolândia


Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a inserção de um cateter PICC em uma paciente infantil de um ano de idade.

O procedimento, que ocorreu na sexta-feira (19), foi conduzido pela equipe médica do hospital e coordenado pela enfermeira Daniela Carvalho dos Santos, responsável pelo setor Linha de Cuidado Materno Infantil. O cateter PICC (cateter central de inserção periférica) é um dispositivo utilizado em pacientes que necessitam de medicação por períodos prolongados, facilitando a administração dos tratamentos.

Mais detalhes sobre o procedimento inédito no Hospital Municipal de Hortolândia

Anuncio


No caso da paciente em questão, o cateter foi necessário para possibilitar a administração de antibióticos. A criança, que já estava internada há um mês para tratamento de broncopneumonia, enfrentava dificuldades para encontrar acessos venosos. Diante dessa necessidade, a equipe médica optou pela inserção do cateter PICC, garantindo assim a continuidade do tratamento de forma adequada.

A coordenadora Daniela Carvalho dos Santos ressaltou a importância da habilitação dos profissionais de enfermagem para a realização desse tipo de procedimento. Ela destacou que o cateter PICC só pode ser inserido por profissionais devidamente capacitados, garantindo a segurança e o bem-estar do paciente.

Advertisement

Apesar do procedimento, a paciente permanece internada, consciente e sob os cuidados da equipe médica, acompanhada pela mãe. A previsão é de que receba alta na próxima semana, após garantir que seu estado de saúde esteja estabilizado e que o tratamento seja eficaz. Essa conquista representa mais um avanço na oferta de serviços de saúde de qualidade à comunidade de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Novo espaço de lazer

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila São Pedro, agora reformada e revitalizada.

O novo espaço de lazer foi oficialmente inaugurado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes e teve sua estreia durante os jogos do 5º Torneio de Futsal do “Projeto Águia”.

Anuncio


Situada nas proximidades do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) da Vila São Pedro, a praça renovada é parte integrante das ações do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), projeto que visa o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia pelos próximos 30 anos.

Este lado da cidade, situado além da linha do trem que atravessa Hortolândia, está experimentando cada vez mais progresso graças ao trabalho incansável da Prefeitura. A praça é apenas um exemplo, mas há diversas outras obras que estão facilitando o acesso a esta região. Estamos realmente impulsionando o desenvolvimento. Esta manhã é de muita alegria e diversão. A comunidade agora desfruta de um espaço público de altíssima qualidade“, comentou o prefeito Zezé Gomes, que também deu o pontapé inicial no Torneio de Futsal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hortolândia

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na região do Jardim Novo Ângulo, a nova sede da Prefeitura está atualmente com cerca de 95% das obras concluídas, conforme medição realizada pela Secretaria de Obras.

Diante desse avanço, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou que a inauguração está prevista para o fim de maio, coincidindo com o 33º aniversário de emancipação política do município.

Mais detalhes sobre o novo Paço Municipal de Hortolândia

Anuncio


Nesta semana, os trabalhos concentram-se na montagem de móveis, na instalação de cabeamento de telefonia e internet nas futuras estações de trabalho dos servidores municipais e na colocação de forros acústicos e paredes de drywall para finalizar os ambientes internos. Além disso, está em andamento a limpeza das janelas já instaladas no lado externo do prédio.

A Secretaria de Obras também prevê a execução, ao longo desta semana, de trabalhos relacionados à implantação da rede adutora do viário adjacente ao novo Paço Municipal. Essas atividades estão a cargo da empresa responsável pelo empreendimento, que segue empenhada em garantir a conclusão da obra dentro do prazo estipulado.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos2 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
Nossa Cidade2 horas ago

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
Nossa Cidade3 horas ago

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

qualifica-sp qualifica-sp
Cursos4 horas ago

Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

Hortolândia Hortolândia
Nossa Cidade5 horas ago

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

banco de alimentos banco de alimentos
Nossa Cidade5 horas ago

17 anos do Banco de Alimentos: celebração desta data será na próxima quinta-feira (25)

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, Hortolândia celebrará o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco...

mudas e adubo orgânico mudas e adubo orgânico
Nossa Cidade5 horas ago

Saiba como retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente em Hortolândia

Se você deseja retirar mudas e adubo orgânico de forma gratuita em Hortolândia, vá até o Viveiro Municipal “Antônio da...

Advertisement
cinema

Populares