Nossa Cidade

Projeto Águia realiza 3º Café com Conhecimento

Diversão e conhecimento. É com esta ótima combinação que as crianças e jovens da A APA – Associação Projeto Águia receberão os voluntários alunos da Faculdade Unasp. Os universitários realizaração um café da manhã delicioso, palestra e várias brincadeiras. É a terceira edição do Café com Conhecimento, que será realizado neste sábado (28/10), a partir das 9h, na quadra de esportes da Escola Estadual Maria Rita.

Tudo foi preparado pelos alunos, que cursam o oitavo ano de Administração e Educação Física. Além do café da manhã, os alunos realizarão uma palestra, que falará sobre as profissiões e o mundo do trabalho. Depois é só diversão, com várias brincadeiras antigas preparados pelos voluntários.

Anuncio


“Esta é a terceira vez que realizamos a atividade. No primeiro encontro, contamos com a palestra do músico Servo Dí. A segunda edição foi durante a visita na empresa Magneti Marelli, onde os jovens do Projeto aprenderam sobre robótica e mundo do trabalho. Desta vez, além da diversão, queremos que os alunos aprendem mais sobre formação profissional”, explica o voluntário do Projeto, Reginaldo Prado.

Desenvolvimento integral da criança e do adolescente

A Associação Projeto Águia – APA se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com cinco anos desenvolvendo trabalho social para crianças e jovens com idade entre 6 e 20 anos, em estado de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 70 pessoas, no bairro Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

O projeto já formou quatro alunos no curso de fotografia. As novas turmas começarão no próximo ano. Os alunos participam, também, dos treinos de futsal, que acontecem às segundas, às quartas e aos sábados, além das atividades de recreação e lazer. Durante o ano, a associação desenvolve vários eventos para comemorar a Páscoa, o Dia das Crianças, o Natal Feliz e a tradicional feijoada.

Para que as atividades continuem sendo realizadas para os alunos, e para que o projeto expanda suas ações para outros bairros carentes da cidade, o Projeto Águia precisa de mais voluntários e incentivos de comerciantes e empresas. Faça parte da APA, seja um voluntário.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo