Atender famílias em situação de miséria e vulnerabilidade social neste momento de Pandemia. Com esse objetivo, o Projeto Águia realiza a 2º Campanha de Arrecadação de Alimentos. A expectativa é arrecadar pelo menos meia tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. As doações podem ser entregues na Rua Candido Figueiredo Breda, 28, Vila São Pedro. A ação é realiza em parceria com o influencer digital “Luccas Oliver da Live”, com o apoio da Associação de Atletas de Hortolândia.

Esta é a segunda vez que a entidade realiza a atividade. “No ano passado, bem no início da Pandemia, em março e abril, fizemos uma campanha que ajudou muitas famílias em situação precária. Por realizarmos atividades em bairros vulneráveis da cidade, as famílias, quando necessitam entram em contato conosco. Desta vez, a situação é muito pior, pois várias pessoas já entrarem em contato, precisando de imediato pelo menos os itens básicos, como arroa, feijão, óleo e leite para as crianças. Precismoas que todos verifiquem no seu armário, sempre tem algo que não vão usar e podem ser doados”, explica Reginaldo Prado, fundador e voluntário do Águia.

“Hoje no no Brasil tem muita gente passando fome por causa da situação do nosso país, do governo, da Pandemia, do desemprego. Então, nós entramos novamente de cabeça nessa ação para ajudar essas pessoas. Temos que fazer a diferença, precisamos ser solidários. Se você tem algo em casa, ajude, pois pode ter certeza, muitas pessoas serão beneficiadas com seu ato de amor”, avalia o presidente do Projeto Águia, Rodrigo Herculano.

De acordo com o influencer digital Luccas Oliver da live, a parceria será muito importante para ajudar muito mais famílias. “Minha equipe realiza lives durante a semana para arrecadar alimentos para famílias carentes. Resolvemos fazer esta campanha em parceria com o Projeto Águia para buscarmos mais pessoas para doar e ajudar muito mais pessoas que estão desempregadas e passamo por dificuldades neste momento crítico”, afirma Oliver. Para saber mais sobre as ações do influencer, acesse https://www.facebook.com/Luccas77.

A Associação Projeto Águia realiza atividades de inclusão e assistência social em Hortolândia desde 2010, nos bairros Vila São Pedro/CDHU, Vila Real e Nova Hortolândia. Além dos treinamentos de futsal e o curso de Fotografia, para crianças e jovens entre 6 e 18 anos, estão entre as atividades do Projeto: “AnimaHorto”, “Samba é Alimento”, “Dia das Crianças” e atividade de final de ano. Para saber mais basta acessar a página do projeto no Facebook (www.facebook.com/apa.projetoaguia).