Nossa Cidade

Projeto “Achei um livro” realiza edição especial, nesta sexta-feira (08/04)

Projeto espalhará 100 livros em quatro regiões de Hortolândia; 5 livros virão com um “Bilhete Dourado”, que dará direito a troca por mais um livro na biblioteca municipal

Você ainda não encontrou uma obra literária no projeto “Achei um livro”, da Prefeitura de Hortolândia? Então, esfregue as mãos porque dessa vez a sorte pode estar a seu favor. A Biblioteca Municipal Terezinha Mendonça de França Duarte promove uma edição especial do projeto, intitulada “Fantástica Fábrica de Histórias”, nesta sexta-feira (08/04). A biblioteca espalhará 100 livros em quatro regiões da cidade: Vila Real (praça São Francisco de Assis), Jardim Amanda II (Escola de Artes Augusto Boal), Jardim Rosolém (Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang) e Jardim Novo Cambuí (Lago da Fé). Em cada região serão espalhados 25 livros. 

Anuncio


Cada um dos livros virá embrulhado com um laço azul e acompanhado de um dos seguintes brindes personalizados da biblioteca: lápis de escrever, ou bloco de notas, ou marcador de página magnético. 

Além disso, cinco livros virão ainda com o “Bilhete Dourado”. Quem tiver a sorte grande de encontrar um livro com o bilhete, poderá ir na biblioteca para trocar o bilhete por mais um livro. Os títulos disponíveis para a troca são os seguintes:   

– “A guerra dos tronos – Crônicas de gelo e fogo (Livro 1)”, de George R.R. Martin

– “Origem”, de Dan Brown

– “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban”, de J.K. Rowling

– “Percy Jackson & os olimpianos – Os arquivos do semideus”, de Rick Riordan

“Percy Jackson & os olimpianos – O ladrão de raios”, de Rick Riordan

– “Diário de um banana – As memórias de Greg Heffley”, de Jeff Kinney

– “Diário de um banana – Dias de cão”, de Jeff Kinney

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, destaca ainda que o bilhete dará direito para a pessoa fazer cadastro como usuário na categoria “Leitor VIP”. “Caso a pessoa já seja cadastrada na biblioteca na categoria Leitor, com o bilhete ela se tornará ‘Leitor VIP’”, explica Silva. “Para que todos possam desfrutar da atividade de maneira segura, reforçamos a solicitação para que as pessoas não deixem as crianças desacompanhadas para tentar encontrar os livros nos locais onde serão espalhados. Nenhum livro será escondido”, salienta o coordenador. 

A edição especial é comemorativa aos 27 anos da nomeação da biblioteca para Terezinha Mendonça de França Duarte, no dia 7 de abril de 1995, em homenagem à profissional que teve atuação marcante nas áreas de cultura e educação da cidade. Os livros da edição especial vêm com selo comemorativo com a foto de Terezinha França de Mendonça Duarte. De acordo com o coordenador, a biblioteca foi criada pela lei Nº 57, de 26 de julho de 1993, inicialmente com o nome Biblioteca Central de Hortolândia.

Quem achar um livro e com o bilhete, pode compartilhar nas redes sociais com foto ou vídeo e com as hashtags #acheiumlivrohortolandia e #bibliotecacentralhto. Ou também pelo WhatApp da biblioteca, Bibliozap, cujo numéro é (19) 98970-7332, ou pelo Instagram. O perfil da biblioteca no Instagram é este (CLIQUE AQUI). 

ACHEI UM LIVRO

O projeto “Achei Um Livro” já é referência nacional a ponto de inspirar outros municípios brasileiros a copiar a iniciativa. O coordenador Rafael Antonio da Silva destaca que a biblioteca já foi citada em postagens em redes sociais feitas por cidades de outras regiões e estados que também decidiram fazer projetos semelhantes aos de Hortolândia

O projeto “Achei Um Livro” foi criado em 2018. Desde então, de acordo com o coordenador, o projeto já espalhou em diferentes regiões da cidade cerca de 300 livros. O projeto acontece a cada dois meses. A próxima edição deste ano será realizada em junho.

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. 

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp no número (19) 98970-7332 ou pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
. Atualmente, a biblioteca tem mais de 5.700 leitores cadastrados. O acervo da biblioteca, com mais de 16.000 obras, pode ser consultado na internet por meio deste site (CLIQUE AQUI).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo