13 de junho de 2024
Nossa Cidade

Otimização de abertura de empresas em Hortolândia, após adoção do Programa Facilita SP

Programa Facilita SP

Hortolândia aderiu ao programa estadual Facilita SP e isso marca um avanço significativo na desburocratização para a abertura de empresas no município. Confira os detalhes a respeito deste tema a partir de agora!

Entenda o que é o Programa Facilita SP

O Programa Facilita SP tem como objetivo criar um ambiente de negócios mais competitivo e favorável aos empreendedores e empresários. O programa integra os municípios paulistas por meio de ações que promovem a liberdade econômica e simplificam os processos para o estabelecimento de novas empresas.

Para o prefeito Zezé Gomes, a adesão ao programa trará benefícios diretos para a economia local. “Quando falamos em cuidar das pessoas, a questão do emprego aparece entre as prioridades. Ao criar condições para que a iniciativa privada se instale com mais rapidez, estamos encurtando o caminho da geração de emprego e renda. A abertura ou a legalização de novas empresas, além de incrementar o desenvolvimento da cidade, facilita a vida do cidadão na hora de adquirir produtos e serviços ou na procura por uma vaga de trabalho”, afirmou o prefeito.

O secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior, destacou o histórico de desburocratização de Hortolândia. Desde 2019, a Prefeitura tem implementado medidas para acelerar processos administrativos, como a redução do prazo médio para análise de viabilidade de zoneamento de 60 dias para 48 horas e a emissão de alvarás de funcionamento de alto risco de 180 para 30 dias.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98