As dificuldades econômicas causadas pela pandemia têm feito os empreendedores usarem a criatividade para manter seus negócios. Para ajudá-los a superar este momento delicado, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza inscrições para o programa ALI (Agente Local de Inovação) até o próximo dia 28. O programa é para MEs (microempresas) e EPPs (empresas de pequeno porte). O programa será iniciado no dia 8 de março.
Por meio do programa, as empresas participantes recebem visitas de um agente do Sebrae para ajudá-las a desenvolver processos de inovação, de acordo com as necessidades e o segmento de atuação de cada empresa. A metodologia inclui atividades como levantamento de problemas, interação com outros empresários para gerar soluções inovadoras, protótipo da solução, validação do protótipo e implantação da solução. Os interessados podem se inscrever por meio deste LINK. De acordo com o Sebrae, as vagas são limitadas.
O programa gratuito tem duração de quatro meses. Durante este período, o agente fará seis encontros individuais (presenciais ou online) com cada empresa e três encontros coletivos (presenciais ou online). Em caso de atividades presenciais, elas seguirão os protocolos sanitários, que incluem uso obrigatório de máscara e distanciamento.
“O objetivo do programa é, por meio da inovação, ajudar as empresas a aumentar a produtividade e o faturamento e reduzir custos”, destaca a agente de desenvolvimento do posto do Sebrae Aqui do município, Estela Juvenal. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do Sebrae, por meio deste LINK.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98