Nossa Cidade

Profissionais da Educação de Hortolândia começam a ser vacinados nesta segunda-feira (12/04)

Após o Governo de São Paulo incluir o segmento entre os grupos prioritários, começa, nesta segunda-feira (12/04), a vacinação dos profissionais da Educação em Hortolândia. Serão imunizados, no primeiro dia, os que têm 60 anos ou mais, previamente cadastrados e com agendamento validado pelo Estado, vinculados tanto às redes públicas de ensino (federal, estadual e municipal), quanto à particular, desde a creche até o Ensino Médio. O cronograma de atendimento, nesta primeira etapa, se estende até quinta-feira (15/04), por faixas etárias (veja abaixo).

O atendimento será na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, no Remanso Campineiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É preciso levar ao posto de atendimento documento de identidade com foto e CPF, bem como o QRCode emitido quando do agendamento no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/.

Anuncio


Além dos professores, a medida beneficiará também diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários da escola, cuidadores, merendeiras, serviços gerais e faxineiras. A vacinação será feita por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, profissionais cujo cadastro foi validado após o dia 12 serão vacinados na sexta (16/04), caso haja doses disponíveis. A unidade escolar deverá informar à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia a quantidade de profissionais pleiteantes até o dia 14 deste mês.

Para agilizar o processo de cadastramento e orientar a categoria, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, distribuiu material informativo sobre o cadastro dos profissionais.

“Nós entendemos que a escola, a rede municipal de educação pública, é uma mola propulsora da sociedade civil. Então, quando temos nossos profissionais da educação, que atuam ali na linha de frente, vacinados, em um momento como esse, nós garantimos às famílias, aos pais, aos alunos, uma segurança maior. A escola aberta, funcionando, mesmo que os alunos ainda não estejam vacinados e que demore um tempo ainda, em razão da idade e dos critérios que o Governo tem adotado, tendo os nossos profissionais vacinados, isso contribui muito para a retomada das atividades e do processo de aprendizagem. É superimportante essa primeira fase estar iniciando e nosso propósito é, em breve, ter toda a nossa rede vacinada, para termos uma retomada das atividades mais segura, mais eficiente e com mais qualidade”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Confira o cronograma de atendimento dos profissionais da Educação:

12/04 – 60 anos ou mais

13/04 – 55 a 59 anos

14/04 – 50 a 54 anos

15/04 – 47 a 29 anos

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo