Cerca de 340 professores da Educação Infantil da rede de ensino de Hortolândia participaram, ao longo desta semana, de uma Formação Continuada com objetivo de discutir e socializar as práticas de ensino. A formação é realizada a cada semestre. A desta semana teve como tema “Matemática na Educação Infantil”.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, Solange Cachimiro Ferreira de Biazzio, a formação teve foco nos níveis de atuação dos professores: minigrupo, maternal, jardim I e jardim II. “A cada dia, um nível era trabalhado, sempre com discussão de novas possibilidades de trabalho em sala de aula, troca de experiências e discussões muito pertinentes”, explicou a coordenadora. Na próxima semana, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental se reunirem em Formação Continuada.
Para a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini, esta é uma oportunidade de integração e aprendizado para os profissionais. “A participação dos professores na Formação Continuada é uma ação prevista no Calendário Escolar. A formação proporciona não só a socialização como a capacitação periódica dos professores em temas específicos, como a matemática”, disse Alessandra.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98