Nossa Cidade

Prefeitura visita cerca de 200 comércios no Amanda para ajudá-los a potencializar seu negócio

Em 10 dias úteis de trabalho os Agentes de Desenvolvimento da Prefeitura de Hortolândia, coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, visitaram 50% dos comércios localizados na região do Jardim Amanda. O total representa cerca de 200 empreendimentos comerciais e de serviços.

O programa Agentes de Desenvolvimento foi lançado no último dia 10 de setembro pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes. O objetivo é fomentar o comércio local e aproximar o Poder Público Municipal dos empreendedores locais. Estão no programa 10 agentes municipais. Eles estão munidos de camiseta de identificação e durante as visitas é posto em prática orientações que venham beneficiar os comerciantes e empreendedores do município.

Anuncio


“Nossa Administração é parceira dos comerciantes e os Agentes de Desenvolvimento possuem um papel fundamental para que essa sinergia possa ser estabelecida. Queremos contribuir para que o comércio possa prosperar, criando novas oportunidades de emprego e renda. Em uma cidade com o comércio forte, todos ganham”, destacou o prefeito Zezé Gomes.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o programa Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. “Além disso, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral: irão contribuir no esclarecimento de dúvidas, orientações sobre diversos assuntos relacionados ao negócio, sendo uma presença ativa, representando a necessidade da administração pública e estando mais perto dos empreendedores. Nosso governo será um parceiro permanente dos comerciantes e empreendedores locais, contribuindo para a geração de empregos e renda. A cidade, conforme o próprio prefeito Zezé disse, ganhará muito”, explicou Monique.

O trabalho de campo dos Agentes de Desenvolvimento na região do Jardim Amanda deve ser finalizado até a primeira quinzena de outubro. Em breve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulgará a próxima região onde o programa atuará. “O trabalho vem seguindo muito bem e é importante que o empreendedor receba nossos agentes para que possamos ajudá-los a potencializar seu negócio. Dentro desse trabalho, estamos preparando uma plataforma digital para que se torne um guia de compras e serviços, mostrando, em detalhes tudo que a cidade tem de melhor. Uma forma de divulgar e fazer os empreendimentos serem vistos por todos”, finalizou a secretária.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo