Nossa Cidade

Prefeitura vai revitalizar área de lazer da lagoa do Jardim Amanda

O prefeito Angelo Perugini reuniu a comunidade para apresentar o projeto, na noite desta terça-feira (13/03)

A Prefeitura de Hortolândia realizará uma transformação no entorno da Lagoa do Jardim Amanda. O projeto de revitalização da área de lazer foi apresentado pelo prefeito Angelo Perugini aos moradores da região, em reunião realizada no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, no Jardim Amanda, na noite desta terça-feira (12/03). O trabalho faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

Anuncio


O início do trabalho acontece por meio da limpeza e da poda do mato na área. As pistas de corrida e caminhada passarão por manutenção e aumento da extensão, já que haverá uma interligação entre a parte que já existe e o prolongamento. O playground instalado passará por manutenção e outro parque infantil também será instalado no local. Além disso, um grande trabalho de paisagismo, com o plantio de grama e de flores, contribuirá com o embelezamento do espaço.

A instalação de novos bancos e a manutenção dos que já existem, a troca das lixeiras, a colocação de mais pedras de concreto intertravado e a realocação das que já estão instaladas facilitarão ainda mais o deslocamento dos pedestres dentro do espaço e darão um novo aspecto ao local. Além disso, a área de lazer ganhará uma nova iluminação com postes que terão lâmpadas de LED acopladas, iluminando toda a área de lazer com mais qualidade e economia para os cofres públicos.

O espelho d’água da lagoa receberá limpeza. A Prefeitura também tem o projeto para a instalação de holofotes dentro da água, também com lâmpadas de LED, para intensificar a iluminação com um efeito diferente e especial, proporcionando mais segurança aos frequentadores que utilizam o espaço para praticar esportes no período noturno.

PIC

O projeto de revitalização da área de lazer da lagoa do Jardim Amanda faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que promoverá desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que a cidade cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do programa.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo