Nossa Cidade

Prefeitura vacina 5.669 pessoas contra Febre Amarela no Jd. Novo Ângulo

Município vacinará toda a população, em ações regionais, até o final do ano

Anuncio


A vacinação contra febre Amarela realizada, neste final de semana (03 e 04/06), na USF (Unidade de Saúde da Família) Jd. Novo Ângulo, imunizou 5.669 pessoas contra a doença. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Saúde, organiza ações regionais de vacinação, em atendimento à uma orientação da GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica) para que toda a população seja imunizada, ainda neste ano. A ação já atendeu moradores das regiões das UFSs Jd. Santiago, Taquara Branca, Parque Orestes Ôngaro e Jd. Amanda.

Para garantir a vacinação, a Prefeitura abre uma unidade de saúde aos sábados e domingos, atendendo a cada final de semana, a população da área de abrangência do local. Neste final de semana, foram imunizados moradores dos bairros Jd. Novo Ângulo, Vila Inema. Jd. Santa Emília. Jd. do Lago, Jd. do Braz, Jd. Girassol, Vila America, Jd. Malta, Jd. Nova América, Chácaras Panaíno e Chácaras Reymar.

A Vigilância Epidemiológica de Hortolândia informa que quem ainda não recebeu a vacina deve aguardar a ação na região onde mora. Neste ano, Hortolândia já imunizou 34.162 pessoas.

Vacina para viajantes

Além da vacinação gradativa nas regiões de abrangência de cada USF, viajantes que têm urgência em garantir a imunização podem ser vacinados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Cada uma das cinco unidades básicas faz a imunização, um dia por semana, das 8h às 12h, conforme calendário abaixo:

2ª feira – UBS Rosolén

3ª feira – UBS Novo Ângulo

4ª feira – UBS Santa Clara

5ª feira – UBS Nova Hortolândia

6ª feira – UBS Amanda

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo