Dispositivo reunirá serviços necessários para a abertura, alteração ou encerramento de inscrição de uma empresa no cadastro municipal via internet

Servidores da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, nesta quarta-feira (05/06), o treinamento para a implantação da nova ferramenta de gestão, o sistema ICAD online. O dispositivo reunirá diversos serviços necessários para a abertura, alteração ou encerramento de inscrição de uma empresa no cadastro municipal via internet. O treinamento termina nesta sexta-feira (07/06). O lançamento do programa será no dia 10 de junho no Druds Hotel Hortolândia.

De acordo com a Secretaria de Finanças, a implantação do sistema faz parte do processo de modernização e desburocratização promovido pela Administração com a finalidade de garantir maior eficiência com a integração de serviços públicos. “O ICAD leva até a população o acesso eletrônico que torna possível criar uma empresa de forma mais rápida e livre da burocracia”, afirmou a secretária adjunta de Finanças, Silvania Azevedo de Sá.

A secretária adjunta informa que o sistema é um aliado da gestão pública. “A ferramenta permite um controle efetivo de todas informações alimentadas no ICAD. Por meio dessa junção de informações, a resposta é mais rápida. Ele também evita que contadores e empresários precisem se deslocar até a Prefeitura para levantamento de informações, e processos de abertura de novas empresas, já que é possível pelo acesso remoto”, informou Silvania.

AGENDA DE DESBUROCRATIZAÇÃO

“A implantação do ICAD Online é o primeiro passo para melhorar o ambiente de negócios de Hortolândia, tornar os serviços públicos digitais e agilizar a inscrição e licenciamento de empresas na cidade. Esta ação inaugura a agenda de Desburocratização 2019 da administração do Prefeito Angelo Perugini. A ação integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) com um braço de modernização administrativa”, informou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia