Nossa Cidade

Prefeitura traz Escola de Técnicas de Economia Criativa para Hortolândia

Hortolândia terá a primeira unidade da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecris), uma parceria com o governo do Estado. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (19/02), durante reunião no gabinete do prefeito Angelo Perugini com o deputado estadual Caio França. Também participaram do encontro os secretários Francisco Raimundo da Silva (Cultura, Esportes e Lazer), Carlos Augusto Cesar (Governo) e o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Marco Antonio Panício.

“Parcerias como essa estão dentro da proposta de participação que fazemos aos moradores da cidade. Ao mesmo tempo em que oferecemos capacitação profissional, esperamos que o resultado disso seja o fortalecimento da economia com mais emprego e renda”, comemora o prefeito.

Anuncio


De acordo com o deputado Caio França, o prazo para instalação da Etecris é de três meses, após o município definir e indicar o local que abrigará a escola. “Apresentamos a proposta ao prefeito e aguardamos a formalização do local para que o convênio seja assinado com o governo do Estado”, explicou o deputado, ressaltando que outras cinco cidades do Estado já receberam unidades da Etecris: São Vicente, Santos, São Bernardo, Lençóis Paulista e Presidente Prudente.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, informou que unidade será instalada na Fábrica de Cultura, que funcionará no antigo Centro de Convivência Educacional “Carlos Vilela”, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, que passará por reforma para receber a Etecris. A escola disponibilizará 1.200 vagas. Os cursos serão abertos para pessoas com idade a partir de 16 anos. Os cursos terão duração de três a seis meses

Silva adiantou que a Escola de Técnicas de Economia Criativa oferecerá cursos em mídias sociais, técnicas de web designer, vitrinismo, designer de moda, grafite e food stlyling (gastronomia e recreação). Os cursos são voltados para a capacitação profissional da população de Hortolândia.

“As atividades da Etecris visam incentivar as pessoas se tornarem empreendedoras para criar pequenas empresas e desenvolver produtos. A ação vem ao encontro com o plano de governo do prefeito Angelo Perugini. Será uma grande oportunidade para as pessoas porque os cursos são gratuitos, vão gerar emprego e renda aos participantes”, observou o secretário.

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo