Serviço começará a funcionar no segundo semestre e oferecerá assessoria, cursos e palestras aos micros e pequenos empreendedores
Uma boa notícia para micro e pequenos empreendedores de Hortolândia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, retomou a parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A partir do segundo semestre, serão oferecidos assessoria, cursos e palestras gratuitos para empreendedores da cidade por meio do Sebrae Aqui.
Para trazer de volta o serviço do Sebrae ao município, Prefeitura cederá o prédio, na região central, linha telefônica e dois funcionários. O Sebrae entrará com mobiliário e equipamentos de informática.
Nesta quinta-feira (11/05), a gestora do Sebrae, Marcela Barbosa da Silva, esteve em Hortolândia para visitar a sala que abrigará o serviço, na rua Argolino de Moraes, n° 405, prédio onde, em breve, funcionará diversos serviços da Prefeitura.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Correa Pádua, destaca que o Sebrae Aqui ajudará a fortalecer os micro e pequenos empresários da cidade, além de incentivar a abertura de novos negócios. “Vamos reabrir um serviço que estava fechado desde 2013. Com a retomada dessa parceria, os micros e pequenos empreendedores terão acesso gratuito aos serviços de assessoria e consultoria do Sebrae. Precisamos ajudar esse setor a crescer. Os pequenos e micro empresários são responsáveis pela maior parte dos empregos gerados na nossa cidade”, salienta Pádua.
O serviço do Sebrae foi implantado em Hortolândia, em 2006, durante o primeiro mandato do prefeito Angelo Perugini. Na época, era denominado Posto de Atendimento ao Empreendedor de Hortolândia (PAE-Sebrae). Desde 2013, o PAE Sebrae estava fechado.
[ad id=”33749″]
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98