Nossa Cidade

Abertas inscrições para 54ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez em Hortolândia

Evento acontece, no dia 4 de junho, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro

 

Anuncio


Boa notícia para os enxadristas de Hortolândia. Estão abertas as inscrições para a 54ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez, que acontecerá no dia 4 de junho no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) e da Liga Brasileira de Xadrez, com apoio da Prefeitura.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de junho no site www.csxadrez.com ou até completar o número de 240 inscritos. A confirmação da inscrição deve ser feita até às 9h45 no dia do evento. A primeira rodada começará às 10h15. Participantes que chegarem após as 9h45, entrarão na 2ª rodada, se houver vagas.

A inscrição inclui a doação de dois quilos de alimentos nãos perecíveis que, preferencialmente, não sejam sal ou açúcar, para a Categoria Adulto e 1 kg para as demais categorias. Os participantes deverão levar os alimentos no dia do evento. Os produtos serão doados ao Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A disputa será no sistema suíço em 6 ou 7 rodadas. O ritmo de jogo será 21 ou 16 minutos K.O. (Knockout) para cada jogador. O torneio será disputado nas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18 e 21 (masculino e feminino), Adulto (masculino e feminino), Veterano, Sênior, Destaque da Cidade e Maior Equipe.

De acordo com a organização do evento, o enxadrista que realizar dois lances ilegais será considerado perdedor da partida. Para tanto, o jogador oponente deverá chamar o árbitro em cada um dos dois lances. Também será considerado perdedor o enxadrista que portar celular ou outro aparelho eletrônico de comunicação e este tocar durante a partida. A organização do evento ainda solicita para que os participantes tragam jogo de peças e relógio. Não haverá pausa para almoço durante o evento.

A premiação será com troféus (1º ao 3º colocados) e medalhas (4º. ao 6º colocados) nas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18 e 21, Adulto, Veterano e Sênior. Já nas categorias Destaque da Cidade e Maior Equipe, a premiação será somente com troféus.

HISTÓRICO

Esta será a segunda vez que o evento acontecerá em Hortolândia. A primeira edição foi realizada em 2012 no ginásio Victor Savala.

[ad id=”33749″]

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo