Com a retomada das obras da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo, a Prefeitura de Hortolândia vai a atender 376 crianças entre quatro meses e cinco anos de idade, em salas de Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II. O prazo contratual para a finalização da construção é de seis meses e o valor investido, de R$ 1.808.655,20.
De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o prédio é construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal e depende da liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o bom andamento da obra.
Segundo a Secretaria e Obras, a empresa Vitória Construções, Compra, Venda e Avaliação Imobiliária, vencedora da licitação, instalou contêiner no canteiro de obras, providenciou a limpeza do terreno e estuda o detalhamento dos projetos. Nesta segunda-feira (03/12), os operários faziam revisão nas instalações hidráulicas e nas tubulações de esgoto.
Histórico
Após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato. Em razão disso, a Prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual.
PIC
Os investimentos na área de Educação é uma das prioridades do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura, que prevê mais de 100 obras e serviços que vão transformar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida para a população. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, os governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98