Connect with us

Cursos

Multinacional oferece Curso Profissionalizante gratuito para jovens

Publicado

em

Se você já gosta de solda ou quer aprender mais sobre essa profissão, embarque com a gente na estação de 2020 do Formare GBMX!

Haverá uma pré-seleção dos candidatos de acordo com os requisitos obrigatórios.

  • Nascidos entre Fev/2002 a Jan/2004
  • Residir em Hortolândia
  • Ensino médio completo ou cursando
  • Ter disponibilidade das 06h30 as 16h00
  • Renda de um salario minimo por pessoas da família
  • Não ter filho, enteado ou parente direto de funcionários da GBMX
  • Não ter sido Aprendiz
  • Não possuir cursos técnicos ou profissionalizantes.

Aguarde a divulgação da data da prova e lista dos selecionados nas redes sociais. Mais informações pelo telefone: (19) 2118-2000.

O que é o FORMARE?

É um curso de educação profissional com foco na área industrial (Assistente de Produção e Soldagem Industrial) que busca desenvolver a potencialidade de jovens da comunidade e integrá-los como cidadãos e profissionais no mercado de trabalho, por meio de ação voluntária dos funcionários da empresa que se dispõem a transmitir experiência e conhecimentos aos jovens selecionados com duração de 9 meses.

Se você quer ser um aluno Formare, inscreva-se até o dia 18/12 e dê o primeiro passo para embarcar com a gente nessa 13ª turma. Importante: a inscrição não garante a participação no processo, todos os candidatos serão pré-avaliados e a lista dos convocados para a prova será divulgada pelas redes sociais. Fique de olho!

Faça sua inscrição para o Curso Profissionalizante de Assistente de Produção e Soldagem Industrial até o dia 18 de dezembro no link: www.gbmx.com.br/formare2020.

Cursos

SENAI abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

O SENAI- SP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos que começam em 2022. São cursos gratuitos nas áreas tecnológicas mais demandadas pela indústria: Alimentos, Automotiva, Automação, Biomedicina, Construção Civil, Couro e Calçados, Celulose e Papel, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Portos, Química, Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação. São mais de 3.000 vagas, sendo quase 1.800 no período diurno e cerca de 1.400 no período noturno. Os interessados podem se inscrever até 9 de novembro pela página dos Cursos Técnicos .

Para os cursos ofertados no período diurno (manhã e tarde), é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico. Já no período noturno, é preciso que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas escolas do SENAI-SP, a partir das 14h, nos dias informados abaixo, conforme horários e orientações determinados pela escola onde ele realizará o curso.

Para os cursos realizados no período diurno (manhã e tarde):

– resultado: 22/12/2021

– matrícula: 12, 13 e 14/01/2022

Para os cursos realizados no período noturno:

– resultado: 13/12/2021

– matrícula: 13, 14 e 15/12/2021

Quer saber mais sobre esses e outros cursos? Acesse sp.senai.br.

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.

Continue Lendo

Cursos

Oficina ensina como criar mídias digitais

Publicado

em

Os participantes aprenderão a criar colagens, gifs, vídeos e avatares

A pandemia do Coronavírus intensificou a comunicação digital, principalmente entre o público jovem. Com a retomada gradual de atividades presenciais no período pós-pandemia, um dos desafios para os profissionais da educação e as famílias é como se aproximar dos jovens por meio da utilização da linguagem e das mídias digitais. Para ajudar pais, mães e professores a se familiarizarem com o mundo digital, o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia promovem a oficina on-line “Reciclagem de mídias – vídeo avatar”.

As inscrições podem ser feitas por meio deste LINK. Estão disponíveis 50 vagas. A oficina é para educadores, professores da rede pública de ensino e pessoas interessadas no tema com idade a partir de 16 anos. 

A oficina acontecerá ao vivo, de forma on-line e remota pela plataforma Zoom, nas próximas terça, quinta e sexta-feira (19, 21 e 22/10), das 19h às 21h. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail pela Secretaria de Cultura. O certificado também será enviado por e-mail para os participantes posteriormente após o término da oficina.

Os participantes aprenderão a criar mídias, como colagens, gifs, vídeos e avatares, por meio da combinação de materiais digitais e mídias impressas (jornais, revistas, entre outros). A partir da criação das mídias, o objetivo é estimular a reflexão sobre o lugar das pessoas, incluindo os jovens, no mundo e as informações que o público consome diariamente.

A oficina será ministrada pelo educador e programador Kaka. Ao longo de sua carreira profissional, desenvolveu filmes, textos e videoinstalações com caráter inter e transdisciplinar que foram expostos em museus, galerias e mostras individuais, no Brasil e em outros países.

Continue Lendo

Cursos

Mais 400 vagas em cursos de qualificação profissional são oferecidas no CPAT

Publicado

em

Oportunidades são para áreas de tecnologia da informação, elétrica, mídias digitais, culinária, entre outras.

A Secretaria de Trabalho e Renda oferece por meio do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) 420 vagas para cursos de qualificação profissional. Todos os cursos são de graça, feitos pela internet e com direito a certificado.

Há oportunidades para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI). Confira a relação de cursos abaixo. Mais detalhes e links para inscrições estão disponíveis no site cpat.campinas.sp.gov.br

Cursos pessoa física

Aprenda a resolver problemas de TI para seus clientes Senac/Sebrae
Início: 03 de novembro

Aprenda vitrinismo básico para varejo Senac/Sebrae
Início: 03 de novembro

Aprenda a instalar redes wireless Senac/Sebrae
Início: 08 de novembro

Aprenda a desenvolver projetos elétricos Senai/Sebrae
Início: 08 de novembro

Fabrique e venda saneantes Senai/Sebrae
Início: 08 de novembro

Fabrique e venda cosméticos Senai/Sebrae
Início: 08 de novembro

Aprenda a produzir finger food Senac/Sebrae
Início: 08 de novembro

Trabalhe com segurança em servidores Windows Senac/Sebrae
Início: 08 de novembro

Aprenda a reparar sistemas de partida de motores Senai/Senac
Início: 08 de novembro

Aprenda a criar conteúdo para mídias digitais Senac/Sebrae
Início: 22 de novembro

Trabalhe com iluminação residencial Senac/Sebrae
Início: 22 de novembro

Cursos MEI

Experiência digital do usuário para conversão em vendas Senac/Sebrae
Início: 25 de outubro ou 08 de novembro

Análise do perfil do consumidor: o que seu cliente deseja Senac/Sebrae
Início: 25 de outubro

Funil de vendas do comércio eletrônico Senac/Sebrae
Início: 27 de outubro ou 17 de novembro

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares