Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura retoma atividades do programa escolar de prevenção às drogas

Publicado

em

Banner

Com a ajuda da tecnologia, as atividades do programa escolar de prevenção às drogas, “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, estão de volta. Desta vez, em razão da pandemia do Coronavírus, são disponibilizadas no “Espaço Educação na Rede”, na aba “Quer saber mais?”, do botão “Ensino Fundamental e Educação Integral”, existentes no portal oficial da Prefeitura de Hortolândia (https://ensinofundamentalhortolandia.blogspot.com/). A ação da Administração Municipal acontece por meio de parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança.

Habitualmente, as atividades pedagógicas do programa eram conduzidas em sala de aula por GMs (Guardas Municipais), agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da corporação, especialmente capacitados para isso. Mas, deste o início da pandemia, o programa é realizado de maneira remota. Neste primeiro semestre, segundo dados da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a ação beneficiará 1.260 alunos dos quintos anos, matriculados em 14 escolas municipais (veja abaixo). As crianças atendidas são estudantes do Ensino Fundamental, com faixa etária entre nove e 14 anos de idade.

“O projeto ‘Bem Me Quer, Paz Se Quer’ vem sendo trabalhado há muitos anos em nosso município, com temas como prevenção ao uso e abuso das drogas, levando o aluno a refletir sobre valores sociais, como respeito, autoestima, ética, amizade, dentre outros. O intuito é proporcionar o acesso às informações diversas, como seu preparo para o exercício da cidadania. Fico feliz em saber que, mesmo diante do quadro que estamos vivendo da COVID-19, desde o ano passado, o projeto continua de forma remota, por meio do Espaço Educação na Rede, na aba Quer Saber Mais. Lá, quinzenalmente, disponibilizamos os vídeos e as atividades do projeto. Assim, os alunos podem dar continuidade ao trabalho e ter acesso às informações passadas pelos guardas municipais”, afirma a coordenadora do projeto na Educação, Carla Borrego Varani.

“Nossos estudantes aprendem valores neste importante projeto. Respeito e estar ao lado da família, além de se afastar do mundo da criminalidade são diretrizes importantes para ajudarmos na formação dos nossos jovens”, afirma o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa.

Sobre o “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

No projeto, os alunos recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. Os agentes de prevenção também abordam outros temas delicados, como o perigo do uso do cerol na prática de empinar pipas, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Confira as escolas atendidas no 1º semestre de 2021: 

Emef Salvador Zacharias Pereira Júnior

Emef Jardim Primavera

Emef Jardim Amanda I – CAIC

Emeb Interlagos

Emef Tarsila do Amaral

Emef Boa Esperança José Roque de Moura

Emef Taquara Branca – Agenor Miranda da Silva

Emef D. Ana Bodini Januário

Emef Armelinda Espúrio da Silva

Emef Zilda Arns

Emef Fernanda Graziele Resende Covre

Emef João Calixto

Emeb Josias da Silva Macedo

Emef Profª Patrícia Mª Capelato Basso

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares