Nossa Cidade

Prefeitura retira entulho descartado irregularmente em dois bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia continua o mutirão para retirada de entulho descartado irregularmente em espaços públicos da cidade. A ação aconteceu, nesta terça-feira (16/03), em um terreno público localizado no Parque dos Pinheiros e, também, na rua Amazonas, entre os jardins Nova Hortolândia e São Jorge.

O trabalho, feito com máquinas retroescavadeiras, continua nos próximos dias em diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a colaboração da população é importante para manter ruas, avenidas, praças, parques, áreas verdes e espaços públicos limpos e conservados.

Anuncio


MAIS LIMPEZA E PODA DO MATO NA CIDADE

Além da retirada dos entulhos descartados irregularmente, as equipes da Administração Municipal também realizam, diariamente, a  poda do mato em diferentes espaços públicos. O serviço continua no Jardim Conceição, próximo a linha do trem, na “Praça do Skate”, no Jardim Santa Rita de Cássia, na avenida João Basso, na Vila Real, na praça principal do Parque Orestes Ôngaro e em duas áreas verdes, uma localizada no Jardim Campos Verdes e outra ao lado da Câmara Municipal.

A ação também é importante para manter a cidade limpa e conservada, evitando o surgimento de animas peçonhentos que transmitem doenças. Nesta época de chuvas, em que o mato cresce mais rápido, o trabalho é intensificado.

NÃO DESCARTE LIXO E ENTULHO IRREGULARMENTE

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. 

imagem ilustrativa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo