Nossa Cidade

Prefeitura repassa recursos do Fumcria a entidades e beneficia mais de 1.400 crianças e jovens

O prefeito Angelo Perugini reuniu, na tarde desta quinta-feira (12/09), as entidades sociais cadastradas junto ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para dar uma boa notícia: a liberação de R$ 231.193,48 advindos da campanha anual de captação de recursos para o Fumcria (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Cada uma das 14 beneficiadas receberá na conta corrente, a partir de segunda-feira (16/09), R$ 16.513,82, segundo dados da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A reunião, no gabinete do prefeito, marcou a assinatura dos representantes legais para a imediata liberação da verba. A medida beneficia 1.417 crianças e jovens de Hortolândia, em vulnerabilidade social, atendidas nessas instituições cadastradas (veja abaixo). 

“Quando o prefeito se preocupa com a área social, preocupa-se com quem mais precisa. Reconhece a importância do trabalho feito pelas entidades”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno. 

Anuncio


De acordo com Bueno, o valor anualmente arrecado a cada campanha tem aumentado. Para as entidades, este aumento tem grande importância. “É muito significativo. Contamos com esta verba. Lutamos por ela, para que todas as instituições tivessem representação, porque fazemos algo em prol da própria cidade”, assinala a diretora local da Moriah (Associação Beneficente Pedra Viva Centro de Treinamento Integral), Maria Alice Alves Romeiro.

“Para nós, esta verba é a oportunidade de concluirmos vários projetos e iniciarmos novos. Em 2018, começamos a Padaria Artesanal e pudemos fazer melhorias. Agora, além de realizar a manutenção de cadeira de rodas, pretendemos fazer um trabalho de empreendedorismo com as famílias de nossos alunos, para promover a geração de renda”, destaca a presidente da APM do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, Flávia Marcela Cardoso Inocêncio.

Campanha Fumcria 2018

A campanha do Fumcria 2018, que busca doadores interessados em ajudar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, atendidos por entidades sociais no município, foi lançada pela Prefeitura de Hortolândia e pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em novembro de 2018. Os recursos obtidos provêm do pagamento do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), por contribuintes pessoas físicas ou jurídicas.

A campanha teve como tema “Escolha o destino do seu Imposto de Renda. Escolha transformar vidas!”. O Fumcria é gerido pelo CMDCA. Ele é o canal por meio do qual são captadas doações depois repassadas às entidades assistenciais do município cadastradas no Conselho.

Quem quiser conhecer as entidades favorecidas, em Hortolândia, basta acessar o site do CMDCA: www.cmdca-hortolandia.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3965-1438 ou 3819-4048 ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

 

Confira abaixo as entidades beneficiadas pelo Fumcria:

1. Asbafe (Associação Batista Fruto da Esperança)

2. Casa Betânia da Paz

3. CCSP (Centro Comunitário São Pedro)

4. CCART (Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação e Trabalho)

5. PGMH (Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia)

6. Moriah (Associação Beneficente Pedra Viva Centro de Treinamento Integral)

7. Associação Casa da Criança Feliz

8. Contato Obras Sociais e Educacionais

9. IESERHR (Instituto Educacional de Assistência Social dos Evangélicos de Hortolândia e Região)

10. ADRA – Núcleo de Crianças “Vinde a Mim”

11. APM do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação “Romildo Pardini”)

12. Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação)

13. OSCAH (Organização da Sociedade Civil Amigos de Hortolândia)

14. Cadefi (Casa de Apoio ao Deficiente Físico)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo