Nossa Cidade

Prefeitura reforça para que moradores façam descarte de resíduos nos PEVs próximos ao antigo PEV Gabriel que foi demolido

Prefeitura tem constatado aumento de descarte irregular de resíduos em local próximo ao prédio da Câmara Municipal

Que tal largar a preguiça e fazer o descarte correto de resíduos nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis)? A Prefeitura de Hortolândia solicita à população da região do Parque Gabriel para que utilize os PEVs próximos ao antigo PEV Gabriel para fazer o descarte de resíduos e materiais reaproveitáveis. O PEV Gabriel foi demolido em abril deste ano para realização das obras de prolongamento do Parque Socioambiental Lago da Fé, em execução pela Prefeitura. 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, as equipes de fiscalização têm constatado aumento do descarte irregular de resíduos próximo ao prédio da Câmara Municipal em virtude da demolição do PEV Gabriel, que ficava localizado na avenida Joaquim Martarolli, 2.005, atrás do prédio do Legislativo.

Diante desse fato lamentável, a Prefeitura de Hortolândia reforça para a população realizar o descarte nos PEVs mais próximos ao antigo PEV Gabriel, que são os seguintes: 

– PEV Jardim Nova Alvorada (foto): rua Alcebíades Marques, 15 

– PEV Jardim Interlagos: rua Tapajós (antiga rua 5) 

– PEV Jardim São Sebastião: rua Professor Lúcio Alves da Costa, 90 (próximo à Associação de Moradores do bairro) 

Os PEVs Jardim Nova Alvorada e Jardim São Sebastião funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, e sábado, das 9h às 15h. Já o PEV Jardim Interlagos funciona de segunda-feira a domingo e feriados, das 8h às 12h, e das 13h às 18h.

Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com a demolição do PEV Gabriel, está prevista a construção de um novo PEV na região do Jardim Estefânia. A data de início da construção ainda não foi definida.

MULTA 

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reforça que, ao fazer o descarte correto de resíduos e materiais reaproveitáveis nos PEVs, os moradores fazem sua parte para manter a cidade limpa, ajudam a preservar o meio ambiente e a garantir qualidade de vida para todos os demais moradores da cidade.

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...