Nossa Cidade

Prefeitura reforça alimentação de 3.500 pessoas com hortifrutis

Toda semana, 10 toneladas de verduras, legumes e frutas são entregues para entidades assistenciais distribuir a famílias de baixa renda

A Prefeitura de Hortolândia retoma o Programa de Aquisição de Alimentos. Por meio dele, o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, faz a entrega semanal de cerca de 10 toneladas de verduras, legumes e frutas para 30 entidades assistenciais cadastradas no próprio Banco. As entidades, por sua vez, distribuem os produtos para cerca de 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Anuncio


A diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, explica que a aquisição dos hortifrutis é feita junto a agricultores familiares das cidades de Iperó, Mogi-Mirim e Sumaré. “O projeto é importante para complementar a alimentação das pessoas que mais precisam e também para os agricultores familiares, que têm a possibilidade de vender seus produtos a preços justos”, salienta Alessandra.

Dentre os hortifrutis adquiridos estão alface, rúcula, agrião, tomate, cenoura e abobrinha, e também frutas, tais como banana e goiaba. A aquisição dos hortifrutis é feita com recursos repassados à Prefeitura pelo Ministério do Desenvolvimento Social, órgão do Governo Federal.

REFEIÇÃO MAIS SAUDÁVEL

Alessandra Sarto salienta que um aspecto importante do programa é o incentivo à educação alimentar por meio do consumo de produtos naturais e mais saudáveis. “Outro aspecto importante é que as pessoas beneficiadas pelo programa podem usar o dinheiro que gastariam com hortifrutis na compra de outros produtos para complementar suas refeições”, explica.

 A entrega dos hortifrutis é feita para as entidades cadastradas às terças-feiras (dia todo) e quartas-feiras (até às 10h) no próprio Banco de Alimentos, localizado na rua maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo