Enfeites ficarão expostos no Parque Escola Creape, localizado no Jd. Santa Clara do Lago

Quer fazer uma ação ecologicamente correta? A Prefeitura está com uma campanha para receber garrafas pet e caixas de leite longa vida. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Creape (Centro de Referência e Educação Ambiental Parque Escola), órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia localizado na rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago. Nos fins de semana, o material também pode ser depositado em uma caixa no local. As doações podem ser feitas até o fim deste mês. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia solicita que o material seja entregue limpo.

A campanha, coordenada pelo Departamento de Educação Infantil e Ensino Fundamental, faz parte do Natal Sustentável, ação da Prefeitura que envolve as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Educação, Ciência e Tecnologia, de Cultura, Esportes e Lazer, de Inclusão e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A supervisora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Claudia Affarelli, explica que as garrafas pet e caixas de leite longa vida serão utilizadas na confecção de enfeites natalinos. “As garrafas pet servirão como preenchimento de anjinhos e caixinhas de presente. Já as embalagens de leite longa vida serão utilizadas para fazer a casa do Papai Noel”, destaca. 

Os enfeites serão feitos por professores e funcionários do próprio Creape, local onde a decoração ficará exposta. “Por meio dessa campanha, queremos despertar a consciência ambiental e mostrar às pessoas que esse material pode ser reutilizado”, salienta a supervisora.

O Natal Sustentável também levará decoração ecológica ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e a praças e avenidas em diferentes partes da cidade. A ação contará com participação da comunidade escolar.

Artigo anteriorProjeto “Bem Me Quer” da Prefeitura forma mais 540 alunos Destaque
Próximo artigoServiços públicos essenciais terão atendimento normal durante feriado Destaque