Devem participar jovens de 18 anos que não compareceram à cerimônia do dia 18 de outubro 

A Prefeitura realiza, nesta quarta-feira (22/11), a segunda chamada do Juramento à Bandeira. A cerimônia acontece no ginásio Victor Savala, que fica dentro do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Agnaldo Gomes da Silva, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a 178ª Junta do Serviço Militar de Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Segurança, devem participar cerca de 200 jovens de 18 anos que se alistaram para o serviço militar neste ano que não foram à cerimônia do dia 18 de outubro.

A Junta solicita aos jovens para que estejam no local às 8h, vestidos de calça jeans e camiseta branca. Na ocasião, eles receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O órgão ainda salienta que quem não comparecer nesta terça-feira só poderá fazer o juramento à bandeira no próximo ano.

O alistamento militar é obrigatório para os jovens de 18 anos. O prazo para o alistamento terminou no dia 30 de junho deste ano. Quem não o fizer, corre o risco de ficar impedido de realizar várias atividades importantes tais como obter a carteira profissional, matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino e tirar passaporte. 

Quem perdeu o prazo, poderá se alistar até o dia 8 de dezembro deste ano, mas terá que pagar multa e só poderá fazer o juramento no ano seguinte, em data a ser programada. Para mais informações, os jovens devem procurar a Junta Militar, que fica no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Centro, telefone 3965-1427.

Artigo anteriorProjeto “Bem Me Quer” forma 40 alunos da Emef Taquara Branca Destaque
Próximo artigoHortolândia conquista medalhas em três modalidades nos Jogos Abertos Destaque