Nossa Cidade

Prefeitura realiza sarau de contação de histórias nesta quarta (29/11) Destaque

 

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quarta-feira (29/11), às 18h30, um sarau de contação de histórias. O evento, aberto ao público e gratuito, acontece no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. A atividade marca o encerramento do curso de Contação de Histórias oferecido pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Anuncio


Iniciada em agosto deste ano, a formação foi ministrada por duas coordenadoras pedagógicas do Centro de Formação, Solange Cachimiro Ferreira Biazzio e Cristiane Farias de Lima, e reuniu 45 pessoas. As aulas aconteceram às quartas-feiras, à noite. 

Durante o curso, os participantes tiveram que desenvolver um trabalho de contação de histórias na unidade escolar e montar um portfólio com vídeos e fotos para ser entregue no final da formação. O encerramento ocorre em duas datas: 22 e 29 deste mês.

No sarau do dia 22, trios e duplas se dividiram em nove apresentações, com participação especial da Confraria do Conto, de Santa Bárbara d’Oeste. O grupo trouxe dois contadores de histórias no primeiro dia de evento. 

“Atividades como essa têm uma sinergia essencial para a Educação e para o desenvolvimento humano. A contação de histórias trabalha o ser humano dentro de um conceito integral, entre elas a emoção. A emoção que nos faz chorar, rir, sentir, impactar. Trabalha o abraçar, o aperto de mão. São trabalhos como esse que resgatam o pertencer”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo