Nossa Cidade

Prefeitura realiza reforço na sinalização em lombada próxima à escola estadual

O reforço da sinalização de trânsito continua próximo ás escolas municipais e estaduais de Hortolândia. Com a aproximação da volta às aulas, a Prefeitura continua o trabalho. Na avenida José Augusto de Araújo, no Parque do Horto, onde equipes da Administração realizaram o reforço da pintura na lombada localizada em frente à Escola Estadual Professor Antônio Zanluchi. 

Desde o ano passado, aproximadamente 30 ruas próximas à escolas da cidade tiveram a pintura implantada ou reforçada. A ação aconteceu por meio da parceria entre a Administração Municipal com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O convênio realizado com o órgão estadual prevê que o serviço seja realizado em mais 20 ruas no entorno de escolas, até o final de 2020. Ao todo, serão 48 vias localizadas próximas aos colégios com nova pintura de solo. A Secretaria de Mobilidade Urbana também pede que motoristas e pedestrem redobrem a atenção para evitar acidentes na volta as aulas.

Anuncio


MAIS SINALIZAÇÃO

Também na avenida José Augusto de Araújo, foram sinalizadas mais quatro lombadas no trecho entre o Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e o Jardim Boa Esperança. Outras duas lombadas também receberam sinalização na rua Hernani Bernardes, no Jardim Nova Hortolândia.

PIC

As ações de segurança viária fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pela Prefeitura com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo