Ação faz parte da Agenda Verde. Nesta quinta-feira (10/5), primeira etapa da Operação Cata-Bagulho será concluída em seis bairros
A poda e retirada dos galhos das árvores no canteiro central da avenida Olívio Franceschini, próximo ao cruzamento com a avenida da Emancipação, foram realizadas nesta quarta-feira (9/5). A ação faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria.
“Esta ação, além de ter o objetivo da limpeza em uma das principais vias da cidade, melhora a segurança de motoristas e pedestres, facilitando a visualização em curta e longa distância e evitando que esses galhos caiam no meio da avenida”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.
Também nesta quarta-feira, a Operação Cata-Bagulho aconteceu no trecho entre a rua Fortaleza, no Parque Odimar, e a rua Gramados do Norte, no Jardim Santa Fé. Nesta quinta-feira (10/5), a Prefeitura conclui o serviço nestes locais.
Para o último dia da operação no trecho, moradores podem deixar na calçada das casas materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos. Não será retirado entulho.
Nesta primeira etapa, além do Parque Odimar e do Jardim Santa Fé, foram atendidos o Residencial João Luiz, Residencial Maria de Lourdes, Jardim Santa Clara e Jardim Interlagos.
O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.
Desde março deste ano, 61 bairros já receberam os serviços da Agenda Verde. Após a conclusão dos trabalhos entre a região do Santa Clara e a região Central, no dia 26 deste mês, serão alcançados 86 bairros da cidade.
COLABORAÇÃO
A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.
Como opção para descarte correto destes materiais, a Prefeitura disponibiliza 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões de Hortolândia.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98