Nossa Cidade

Prefeitura realiza palestra sobe audiências de conciliação

Evento será nesta quarta-feira (20/09), às 19h, na Câmara Municipal, no Parque Gabriel

A partir da resolução de conflitos, Hortolândia quer criar uma cultura de paz na cidade. Para isso, a Administração realiza, nesta quinta-feira (20/09), a palestra “Negociação, Conciliação e Mediação”. O evento será, às 19h, na Câmara Municipal, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, Parque Gabriel. A palestra será ministrada pelo juiz da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de São José dos Campos, Marcos Pagan. O evento é voltado para profissionais das áreas jurídica e de advocacia e também para a comunidade. Não é necessário fazer inscrição.

Anuncio

A secretária de Assuntos Jurídicos, Elke Gomes Veloso, explica que o objetivo é qualificar profissionais da área e informar a população sobre os procedimentos para a realização de audiências de conciliação e sobre como atuar na negociação e na mediação de conflitos.

A questão das audiências de conciliação é uma tendência mundial. A secretária ressalta que o intuito delas é buscar a resolução de conflitos e com isso desafogar o Judiciário. “Por meio da palestra, queremos estabelecer no município uma cultura da conciliação, e por conseguinte, uma cultura de paz. Essa é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini”, destaca.

A secretária também destaca que a Prefeitura passou a realizar, desde o mês passado, audiências de conciliação para resolver conflitos relacionados ao consumo e à aquisição de produtos e serviços. A mediação é feita pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo