Nossa Cidade

Prefeitura realiza palestra para microempreendedores individuais

Apresentação do tema “Saúde no Trabalho”, será realizado nesta segunda-feira às 19h, no Centro de Convivência da Melhor Idade

Hortofácil

Anuncio


Com o objetivo de prevenir acidentes no local de trabalho, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza, nesta segunda-feira (30/09), palestra para os microempreendedores individuais cadastrados na Casa do Empreendedor. Com o tema “Saúde no Trabalho”, cerca de 70 empresários participarão da palestra, realizada às 19h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. Os interessados em cadastra-se no programa podem participar da palestra que será ministrada pela enfermeira diretora do serviço de enfermagem dos ambulatórios e procedimentos especializados do HC da Unicamp, Miriam Rizioli.

“Hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas e alimentar-se corretamente, são dicas simples que mantém a saúde em dia e resultam na qualidade final dos produtos comercializados. Assim como a concentração na produção dos materiais, organização no local de trabalho e manuseio correto dos materiais fazem parte da prevenção de acidentes durante o trabalho”, comentou a palestrante.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, o nosso objetivo é orientar os cadastrados pelo MEI (Micro Empreendedor Individual), com palestras segmentadas pelo menos uma vez ao mês. “Neste primeiro encontro, as orientações são dicas preventivas tanto para a saúde, como para a prevenção de acidentes, principalmente para os empreendedores do ramo alimentício”, disse a secretária.

A Casa do Empreendedor é um espaço público e democrático, destinado ao incentivo, fomento, orientação e desenvolvimento de empreendedores individuais e coletivos. Serviços oferecidos são gratuitos como a formalização de microempreendedores (MEI) , microcrédito por meio do Banco do Povo e cursos/palestras na área de empreendedorismo.

A Casa do Empreendedor fica localizada no prédio da Hortofácil, na rua Geraldo Denadai, 74, Jardim das Paineiras, telefone 38198221, dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo