Nossa Cidade

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco em quatro bairros de Hortolândia

Simultaneamente, equipes da Administração também realizam serviços de limpeza e zeladoria em espaços públicos 

A Prefeitura de Hortolândia realiza nesta sexta-feira (26/04), um mutirão da Operação Tapa-Buraco em vias do Jardim Boa Esperança, Jardim Primavera, Parque Orestes Ongaro e Parque do Horto. O serviço é realizado pela Administração Municipal, periodicamente, e tem o objetivo de  melhorar a segurança viária, evitando acidentes. A Operação continua, nos próximos, dias, em diferentes regiões da cidade.

Anuncio


Desde março, a Administração já realizou a Operação Tapa-Buraco na baixada do Jardim Ricardo, em vias da região Central, em ruas do Jardim Malta, bairro Residencial Maria de Lourdes, Jardim Adelaide, Jardim Terras do Santo Antônio, Jardim Santa Clara do Lago, Jardim Rosolen, Jardim Carmem Cristina, Jardim das Laranjeiras, Jardim Estefânia, Jardim Amanda, Jardim São Bento, Jardim São Pedro e no bairro Chácaras Lusitana.

Outros serviços de zeladoria e limpeza também acontecem, simultaneamente, em outras localidades. Equipes da Administração retiraram entulho de uma área verde no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e, também neste bairro, fazem a poda do mato e a limpeza na praça do “Unimais”. A avenida Brasil, no Jardim Amanda, recebe serviços como a limpeza de bueiros, manutenção em guias e sarjetas, além da  poda do mato em espaços públicos e áreas verdes.

PRAÇAS

A praças localizada em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Orestes Ongaro, e a área ao lado do Núcleo Vinde a Mim, no Jardim Boa Esperança, recebem serviços de poda do mato, limpeza, manutenção e revitalização. O trabalho faz parte do mutirão de limpeza e zeladoria “PIC Cidadania – Cuidando da Gente”, que promoverá ações em todos os bairros da cidade até o mês de setembro. 

No espaço do Parque Orestes Ongaro, a Administração realiza a pintura do chão da academia ao ar livre, instalação de bancos de madeira para descanso, construção de um jardim que receberá serviços de paisagismo com o plantio de flores, troca e manutenção das telhas do coreto localizado no centro da praça, além do plantio de mudas de árvores e espécies frutíferas.

Já no Jardim Boa Esperança, além da intensificação do trabalho de limpeza e poda do mato, o chão da academia ao ar livre e os corrimãos do espaço receberão pintura. Além disso, serão realizados serviços de jardinagem e instalação de balanços para as crianças brincarem. Os trabalhos nestas praças serão concluídos até este sábado (27/04).

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

Ao presenciar ações de vandalismo em espaços públicos, a população pode realizar denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo