Atividade será, nesta quarta-feira (28/08), às 14h, no CRAS Amanda
Para que mais pessoas consigam concorrer a vagas de emprego na cidade, a Prefeitura realizará a oficina itinerante de Currículo e Postura na Entrevista na região do Jardim Amanda. A atividade será, nesta quarta-feira (28/08), às 14h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Amanda, localizado na avenida Tarsila do Amaral, 540 (antiga avenida 2). Esta será a primeira vez que a Prefeitura promoverá a oficina em formato itinerante. A atividade é oferecida, diariamente, no HORTOFÁCIL, região central. A oficina itinerante é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação e de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Os interessados podem fazer a inscrição no próprio CRAS Amanda ou por telefone. É necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. São 50 vagas disponíveis. A palestra é para pessoas a partir de 15 anos que moram nos bairros referenciados no CRAS Amanda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3909-3642.
Os participantes receberão orientações sobre como se apresentar e se comportar numa entrevista de emprego, qual tipo de roupa mais adequado, e noções gerais sobre linguagem corporal. A oficina também dará dicas e orientações sobre como elaborar um currículo e fazer adaptações de acordo com o perfil da vaga de emprego. Quem quiser, poderá levar uma cópia em papel do currículo para correções e anotações.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta que a Prefeitura realiza a oficina em formato itinerante para atender cidadãos que têm dificuldade para se deslocar até a região central, onde fica o HORTOFÁCIL. “Descentralizar a prestação dos serviços públicos de apoio ao trabalhador e ao empreendedor, é uma das diretrizes da Administração. Para o prefeito Angelo Perugini, os serviços públicos do município precisam sempre estar o mais perto possível de quem mais precisa. De forma inédita, a Prefeitura oferecerá a oficina, que já ocorre no HORTOFÁCIL, para moradores de áreas mais distantes do Centro. O projeto tem como objetivo oferecer capacitação para os moradores da cidade e criar oportunidades para que eles ocupem as vagas das empresas instaladas em Hortolândia, uma prioridade do prefeito Perugini”, destaca Monique.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98