Nossa Cidade

Prefeitura realiza limpeza no Ribeirão Jacuba para evitar enchente

Serviço é realizado com escavadeira hidráulica adquirida recentemente pela Administração 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda-feira (25/02), o desassoreamento do Ribeirão Jacuba, na região Central, próximo à linha férrea sobre a avenida Santana e a rua Argolino de Moraes, ao lado das obras de prevenção a enchentes realizadas pela Administração. O trabalho é feito com a nova escavadeira hidráulica, adquirida pela Prefeitura neste mês.

Anuncio


O serviço, nas margens e dentro do ribeirão, tem o objetivo de limpar e remover sedimentos orgânicos ou outros tipos de detritos, que são acumulados com o tempo, para permitir o livre fluxo das águas e evitar alagamentos.

Além da escavadeira hidráulica sobre esteira e mais uma escavadeira, que serão utilizadas para desassoreamento e limpeza das lagoas, a Prefeitura adquiriu no dia 18 deste mês, um trator tipo roçadeira, para auxiliar na manutenção de praças e de outras áreas onde há árvores plantadas.   

“Essas máquinas são uma grande conquista para o município porque vão ajudar a Prefeitura a cuidar melhor da limpeza e manutenção da nossa cidade”, disse o prefeito Angelo Perugini, no dia em que os equipamentos chegaram na cidade.

LIMPEZA EM TODAS AS REGIÕES DA CIDADE

Também nesta segunda-feira, a Prefeitura utilizou maquinário para remover lixo e entulho descartados irregularmente na lagoa do Jardim Amanda. Foram achados desde restos de construção civil a restos de comida. A Vila São Pedro também recebeu um mutirão de limpeza e poda do mato.

O mesmo trabalho foi realizado em vias do Jardim São Sebastião e no Parque Remanso das Águas, na região do Jardim Carmen Cristina. 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo