Nossa Cidade

Prefeitura realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira (25/07)

O encontro para planejamento acontece na EMEF Profª Marleciene P.P. Bonfim, das 8h às 17h

Conferência Municipal de assistência social

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizam a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade acontece na EMEF Profª Marleciene P.P. Bonfim, das 8h às 17h, localizado na rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro .O objetivo é discutir a política social na busca de acrescentar melhorias na qualidades dos serviços ofertados pelo município. São esperados representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Hortolândia, entidades e a sociedade civil em geral. (Confira a programação abaixo).

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, os avanços na área de Assistência Social abrangem desde ações direcionadas às crianças da Casa Abrigo até a terceira idade. “Hortolândia apresenta gestão plena no SUAS (Sistema Único de Assistência Social). As ações desenvolvidas no município valorizam a população atendida como atores no processo de desenvolvimento social. O objetivo é romper com o atendimento meramente assistencialista”, afirma.

Entre as ações em destaque na cidade estão a política de capacitação gratuita oferecida às famílias atendidas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Cras (Centro de Referência Assistencial), o Programa de Segurança Alimentar, entre outros.

Sistema Único de Assistência Social

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.

O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros.

Programação

8h – Recepção e Credenciamento dos Delegados
9h – Composição da mesa
10h – palestra
11h30 – Almoço
13h – Trabalhos em grupos
14h30 – Aprovação das propostas
15h30 – Eleição dos delegados
16h – Plenária Final

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...