Encontro acontece na EMEF ( Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda (CAIC) I, às 19h
Com o objetivo de discutir a implementação de políticas públicas para fortalecer a economia solidária e criar um conselho envolvendo os empreendedores, cooperativas e a sociedade em geral, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza o 1º Fórum Municipal de Economia Solidária. O encontro acontece nesta terça-feira (17/09), às 19h, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I (CAIC), localizada na rua Graciliano Ramos, 698, Jardim Amanda II.
Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, os fóruns são de extrema importância para os empreendedores. “Deste modo democrático, os cooperadores fortalecerão os grupos, cada qual nas regiões específicas trabalhando para o bem comum. Nesse sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão,” disse Rosana.
“A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende-se uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário”, completou a secretária.
O segundo Fórum será realizado no dia 02 de outubro na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, localizado na rua Aurora T. Tanaki, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, às 19h. O terceiro encontro acontece no dia 23 de outubro na Paróquia Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Orlando Pavan, 240, Jardim Rosolen, às 19h. As eleições para a composição do Conselho Municipal de Economia Solidária, será realizado no dia 01 de dezembro, das 9h às13h, na EMEF Jardim Amanda.
Atualmente, estão cadastrados 148 empreendedores no município que participam regularmente das atividades realizadas pelo Centro Público de Economia Solidária, órgão da Prefeitura.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98