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Prefeitura quer nova sede para 3ª Companhia da Polícia Militar

Buscar uma sede própria para a 3ª Companhia da Polícia Militar, em Hortolândia. Este foi um dos temas abordados na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGI-M), realizada no gabinete do prefeito Angelo Perugini,  nesta quinta-feira (31/08). O encontro marca a retomada do GGI-M, com objetivo de implementar políticas e ações integradas de segurança pública.

Durante o encontro, Perugini destacou que uma das prioridades da Administração é buscar um novo local para a 3ª Companhia da Polícia Militar. Atualmente, a corporação funciona em um imóvel alugado no Parque Ortolândia. “Vamos lutar para que a corporação tenha sede própria, num local mais estratégico e central. Já estamos agendando reuniões com o governo do Estado para discutir isso”, adiantou o prefeito.

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, ressaltou o trabalho e as ações integradas que a pasta e a Guarda Municipal têm feito em conjunto com as polícias Militar, Civil e demais força de segurança. Outro ponto importante, segundo o secretário, é estimular o envolvimento da população nas ações em prol da segurança. “As pessoas podem nos ajudar no combate ao crime com denúncias por meio dos números 153, da Guarda Municipal e do 190 da Polícia Militar”, salientou o secretário.

Criado em 2011, na segunda gestão de Perugini, o GGI-M é um órgão colegiado, presidido pelo prefeito, que reúne os secretários municipais e as autoridades de segurança pública (Polícias Militar e Civil), magistrados, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades da sociedade civil, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Conseg (Conselho de Segurança). A criação do GGI-M está instituída no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Também participaram da reunião, o vice-prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Ananias José Barbosa, representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, das polícias Militar e Civil, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado de São Paulo, do Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, OAB e Conseg.

Ampliar as ações de prevenção e combate à violência é uma das prioridades da atual Administração. Para isso, desde janeiro a Prefeitura aumentou a presença de guardas municipais nas ruas, por meio da reestruturação do quadro de funcionários, realizou a manutenção de viaturas e implantou a Operação Pancadão, realizada desde março em parceria com a Polícia Militar.

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