Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura promoverá seminário sobre violência sexual infantil

Publicado

em

O tema da violência sexual infantil está em pauta em Hortolândia. A Prefeitura promove, no dia 25 deste mês, o “Seminário Intersetorial da Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual Infantil”. O evento acontecerá, das 8h às 12h, no auditório Andrea Marise Borelli, na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. O seminário é aberto ao público e dispensa inscrição prévia. A iniciativa é do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo.   

A programação inclui palestra com a juíza Tatiane Moreira Lima, do Tribunal de Justiça de São Paulo; apresentação dos dados da violência sexual infantil no município, diálogo sobre os protocolos de atendimento às vítimas e debate com os presentes.

CMDCA e Prefeitura promovem capacitação

Outra ação importante, em torno do tema, é a “Capacitação de Prevenção e enfrentamento a Violência Sexual contra a Criança e Adolescente”, promovida pelo CMDCA-Hortolândia (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As aulas acontecem na FACH (Faculdade de Hortolândia), no Jd. Amanda I, durante três quintas-feiras de outubro (17, 24 e 31/10), das 8h às 17h, e são ministradas pelo professor José Carlos Bimbatte Júnior, psicólogo, consultor e educador com mestrando em Psicologia Social (PUC-SP), associado fundador do NECA (Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente).

A formação, iniciada nesta quinta-feira (17/10), reuniu 50 membros do próprio CMDCA e do Conselho Tutelar, bem como servidores de quatro secretarias municipais (Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Segurança e Inclusão e Desenvolvimento Social), dentre eles profissionais da Rede de Atendimento à Pessoa em Situação de Violência Sexual, gestores da Educação com o desafio de trabalhar a prevenção das violências e profissionais dos CRAS e CREAS que integram a Rede de Atendimento Sócio-assistencial.

A abertura do curso contou com a presença do presidente do CMDCA-Hortolândia, Átila Paz; da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire; do diretor do Departamento de Direitos Humanos, Tino Sampaio e da psicóloga Ana Denadai, conselheira do CMDCA e representante da Secretaria de Segurança.

O objetivo geral é sensibilizar, capacitar e aprimorar o conhecimento de conselheiros do CMDCA, de profissionais e gestores da rede intersetorial de atendimento à pessoa em situação de violência sexual. Neste sentido, a capacitação visa, especificamente, promover a aquisição de conhecimento que propicie detectar os sinais de abuso sexual, bem como sensibilizar para a necessidade de ações efetivas de prevenção à violência sexual. 

“Buscamos contribuir para o fortalecimento da rede protetiva do município com base no protocolo de atendimento e enfoque nas situações de violência, envolvendo crianças e adolescentes, destacando a importância de todos os setores para a efetivação do trabalho em rede”, afirmou Átila Paz, presidentre do CMDCA-Hortolândia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

A N1 Chicken Conquistou Hortolândia

Publicado

em

n1Chicken

Com quase 1 ano de atendimento na cidade, a N1 Chicken conquistou o povo de Hortolândia com o frango frito crocante e burgers gigantes de frango.

São mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, com um padrão de qualidade que compõem seu nome, sendo a Number One em produtos homologados para tornar a experiência do cliente o mais surpreendente possível.

Sabe aquele molho que não se vê em lugar nenhum? Aquela receitinha secreta dos grandes Fast foods?

A N1 tem sua marca registrada, que é o frango mais crocante do Brasil, Portugal e México, e agora ela está em Hortolândia, esperando você confirmar se tudo isso acima realmente é verdade! Faça seu pedido e nos conte como foi.

O atendimento é só delivery pelo site https://app.n1chicken.com.br/number-one-chicken-hortolandia/tabs/home e você fala diretamente com o Whatsapp da N1 Chiken – Hortolândia clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=+5519995989229

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia continua com a vacinação contra a COVID-19 para adolescentes e adultos nas UBSs

Publicado

em

A vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses é feita no horário das 8h às 15h30

Quer ajudar a diminuir a disseminação da COVID-19 na cidade? Então, tenha uma atitude responsável e complete sua imunização. A Prefeitura de Hortolândia continua com a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para adolescentes, jovens e adultos durante esta semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A vacinação é feita das 8h às 15h30 em diferentes unidades a cada dia da semana (confira abaixo o quadro). No sábado (22/01), a Prefeitura realizou vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses na UBS Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Saúde, no sábado foram imunizadas 1.021 pessoas. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio, tais como familiares, parentes, amigos e vizinhos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no município estão faltantes com a 2ª dose 9.000 pessoas. Já da 3ª dose, são 57.000 faltantes.

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a  dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com excessão da Janssen, é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

– Segunda-feira: UBSs Figueiras e Orestes Ôngaro 

– Terça-feira: UBSs Amanda I e Nova Europa 

– Quarta-feira: UBSs São Jorge e Santiago

– Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

– Sexta-feira: UBSs Adelaide, Santa Clara e São Bento

Continue Lendo

Nossa Cidade

Farmácia de Alto Custo suspende atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01)

Publicado

em

Órgão retomará o funcionamento na quinta-feira (27/01), a partir das 8h  

A Prefeitura de Hortolândia informa que a Farmácia de Alto Custo, órgão da Secretaria de Saúde, suspenderá o atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01). A interrupção acontecerá em virtude de reestruturação interna. De acordo com a Secretaria de Saúde, o órgão retoma o atendimento na quinta-feira (27/01), às 8h. A farmácia está localizada na rua Vanderlei Costa Camargo, 58, Vila São Francisco.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a Farmácia de Alto Custo atende 2.200 pacientes por mês. A unidade também realiza a dispensação de medicamentos para pacientes judiciais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares