Nossa Cidade

Prefeitura promove roda de conversa sobre violência contra mulher

Atividade terá início às 14h30 no auditório do HORTOFÁCIL

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta sexta-feira (10/11), uma roda de conversa com o tema “Homens pelo fim da violência”. A atividade faz parte da programação do mês da Consciência Negra, realizada pela Secretaria de Governo, Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres. A roda de conversa começa às 14h30, no auditório do HORTOFÁCIL, localizado na Rua Argolino de Moraes, nº 405, Vila São Francisco.

Anuncio


Para os interessados em participar da roda de conversa é só comparecer ao local e horário informado. Não é necessário fazer inscrição. “Nosso objetivo ao abordar essa temática é sensibilizar,envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher,atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres feministas e outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social.”, disse a responsável pelo Setor da Mulher, Sandra Mara Lopes de Paula.

LAÇO BRANCO

O tema abordado faz parte da Campanha Laço Branco, símbolo adotado por um grupo de canadenses como lema para que jamais seja cometido um ato violento contra as mulheres. No Brasil, a campanha Laço Branco foi lançada oficialmente em 2001.

Em dezembro de 1989, um homem entrou armado na Faculdade de Engenharia da Universidade de Montreal no Canadá e assassinou 14 estudantes feministas. O crime, que ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”, mobilizou a opinião pública daquele país, gerando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres. 

Assim, um grupo de homens canadenses se organizou para mostrar às pessoas que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa violência.

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo