Atividade terá início às 14h30 no auditório do HORTOFÁCIL

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta sexta-feira (10/11), uma roda de conversa com o tema “Homens pelo fim da violência”. A atividade faz parte da programação do mês da Consciência Negra, realizada pela Secretaria de Governo, Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres. A roda de conversa começa às 14h30, no auditório do HORTOFÁCIL, localizado na Rua Argolino de Moraes, nº 405, Vila São Francisco.

Para os interessados em participar da roda de conversa é só comparecer ao local e horário informado. Não é necessário fazer inscrição. “Nosso objetivo ao abordar essa temática é sensibilizar,envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher,atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres feministas e outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social.”, disse a responsável pelo Setor da Mulher, Sandra Mara Lopes de Paula.

LAÇO BRANCO

O tema abordado faz parte da Campanha Laço Branco, símbolo adotado por um grupo de canadenses como lema para que jamais seja cometido um ato violento contra as mulheres. No Brasil, a campanha Laço Branco foi lançada oficialmente em 2001.

Em dezembro de 1989, um homem entrou armado na Faculdade de Engenharia da Universidade de Montreal no Canadá e assassinou 14 estudantes feministas. O crime, que ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”, mobilizou a opinião pública daquele país, gerando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres. 

Assim, um grupo de homens canadenses se organizou para mostrar às pessoas que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa violência.

 

Artigo anterior3ª edição da Beer Mile Campinas acontece no dia 26 de novembro no Cambuí​​
Próximo artigoTransporte coletivo terá horário ampliado para Re Virada Cultural Destaque