Nossa Cidade

Prefeitura promove palestra sobre segurança viária para alunos

Ação aconteceu, nesta terça-feira (14/05), na EMEF Janilde Flores Gaby do Vale, na Vila Real

Agentes de trânsito da Prefeitura de Hortolândia realizaram, nesta terça-feira (14/05), palestra de educação no trânsito nos períodos da manhã e da tarde para alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Janilde Flores Gaby do Vale, localizada na Vila Real. Esta é a 4ª atividade da Administração Municipal na programação do Maio Amarelo. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da educação no trânsito para a prevenção de acidentes. Além da palestra, os alunos participaram de teatros interativos com os agentes.

Anuncio


MAIS AÇÕES

As atividades em comemoração ao Maio Amarelo começaram na quinta-feira (08/05), com o Seminário de Segurança Viária. Na sexta-feira (10/05), uma palestra de educação no trânsito foi realizada para aproximadamente 200 alunos da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) do Jardim Interlagos. 

Na segunda-feira (13/05), motoristas que passaram pela avenida Olívio Franceschini, no cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, em frente ao Paço Municipal Palácio das Águas e na avenida Santana, no Jardim Amanda, participaram da blitz educativa de conscientização sobre segurança viária. Agentes de trânsito e colaboradores da Secretaria de Mobilidade Urbana exibiram placas com alertas aos condutores sobre a importância de realizar uma direção segura. 

As placas também mostravam dados estatísticos sobre a queda nos números de acidentes com vítimas, após as medidas de segurança adotadas pela Administração Municipal a partir de 2017.  

MAIO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Durante o mês, a Prefeitura realizará mais ações para a conscientização dos motoristas sobre a importância de uma direção segura, outras palestras em escolas, com o objetivo de envolver as crianças na questão educativa no trânsito, palestras em empresas e operações coordenadas pela Polícia Militar, como a “Cavalo de Aço”, por exemplo, onde o foco é a prevenção dos acidentes com motocicletas.

SEGURANÇA VIÁRIA

O pacote de medidas adotado pela Prefeitura desde 2017 para aumentar a segurança viária, tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações estão reforço na sinalização, fiscalização por radar (que começou a funcionar no início deste ano), novos semáforos, Operação Tapa-Buraco, instalação de painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana que exibem, por meio de luzes de LED, na cor laranja, mensagens de orientação para motoristas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo