Nossa Cidade

Prefeitura promove 2.a Ação Comunitária na Vila Real neste sábado (30/03)

 

A Prefeitura de Hortolândia promove, neste sábado (30/03), das 9h às 13h, a 2a. Ação Comunitária Intersetorial, desta vez voltada a moradores da região da Vila Real, inscritos no Cadastro Único, programa do Governo Federal. A previsão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social é atingir 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade social que moram nesta região. O evento será na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Janilde Flores Gaby do Vale, localizada Rua Edna Aparecida Pampa Fonseca, 115, Vila Real.

Anuncio


Durante o evento, a Administração Municipal disponibilizará atividades e serviços gratuitos, dentre eles entrega de cartão de monitoramento da saúde e orientação sobre o programa Bolsa Família; corte de cabelo para homens e mulheres; palestra educativa sobre qualidade de vida do Programa Viva Mais e aula de zumba. Haverá ainda orientação sobre como solicitar o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social) 

Para as crianças, haverá contação de histórias e recreação, com brinquedos infláveis (cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e tobogã). 

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o objetivo da Ação Comunitária é aproximar o beneficiário do Bolsa Família da Prefeitura. Atualmente, há cerca de 10.400 famílias que recebem o benefício em Hortolândia.

Veja as atividades e serviços gratuitos da 2a. Ação Comunitária Intersetorial:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo