Nossa Cidade

Prefeitura planta mais de 36 mil mudas de árvores, neste ano

De janeiro até agora, a Prefeitura plantou 36.123 mudas de árvores em Hortolândia, 11 mil a mais do que a meta prevista para este ano, que era de 25 mil novas árvores. O índice foi atingido após plantio de outras 365 mudas, nesta segunda-feira (23/10), em uma APP (Área de Proteção Permanente), localizada na Rua Luiza Febrônio Marini, no Jd. Santa Emília.

Entre as espécies plantadas no local estão Ingá, Pau Viola, Jerivá, Pitanga, Embaúba, Algodão do Brejo, Aroeira Salsa, Angico e Capixingui. Além da equipe do Viveiro Municipal e da própria Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a iniciativa teve a participação de aproximadamente 50 crianças entre dois e cinco anos de idade, estudantes da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Santa Emília, bem como de servidores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Anuncio


Em abril deste ano, junto com a comunidade local, a Prefeitura plantou 200 mudas de árvores nativas na mesma rua do bairro, em outra área verde, próxima ao antigo salão Cantuário, onde havia uma ocupação habitacional, iniciada nos anos 80.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo