A Prefeitura de Hortolândia solicitou o desligamento do médico que pediu para o pai do bebê que caiu do berço no Hospital Mário Covas “se virar”.
O pai da criança teria ido ao hospital cobrar o prontuário do filho após a queda. Uma funcionária o encaminhou para o médico para maiores informações.
De acordo com o boletim de ocorrência o médico informou ao pai que procurassem o profissional que havia atendido a criança. Após o pai insistir, o medico pediatra disso para o pai “se virar” e bateu a porta do consultório.
A prefeitura informou que solicitou o desligamento do profissional do quadro de prestadores de serviços no Mário Covas. A solicitação do Executivo foi feita ao IBJ (Instituto Bom Jesus), que fornece médicos para a unidade de saúde.
ENTENDA O CASO
O bebê reciem-nascido caiu do berçono momento em que a mãe da criança fazia troca de fraldas.
O berço de acrílico virou, ocasionando a queda do recém nascido. A criança foi imediatamente atendida pela equipe de enfermagem e pelo médico neonatologista do Hospital Mário Covas.
O exame físico do recém nascido não apresentou alterações. No exame de Raio X foi identificada fratura de crânio e, por este motivo, a criança foi imediatamente transferida para o Hospital Estadual Sumaré, onde realizou tomografia que confirmou a fratura.
A Prefeitura de Hortolândia abriu uma sindicância interna para apurar os fatos. A Policia Civil também investiga o caso.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98