Nossa Cidade

“Prefeitura na Comunidade” volta ao Jardim Santiago neste sábado (21/09)

Após visita do prefeito Antonio Meira, bairro recebe atividades culturais

prefeitura na comunidade jardim santiago

Anuncio


A ação “Prefeitura na Comunidade”, em parceria com o programa “Viva Mais e Melhor”, volta ao Jardim Santiago, neste sábado (21/09). Realizada pela Prefeitura de Hortolândia, com o intuito de estreitar ainda mais os laços com os moradores, a ação retorna à região, que engloba os bairros Jardim Brasil, Jardim Aline, Jardim Conceição e Vila Guedes, cerca de 15 dias depois da visita do prefeito Antonio Meira para ouvir a população e apresentar obras e projetos em andamento na cidade.

A ação envolve todas as secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria de Chefia de Gabinete. Até agora, já foram visitados o Residencial São Sebastião e os jardins Nova Europa, Rosolen e Santiago.

Nesta etapa, as atividades acontecem entre 8h30 e 12h na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago, localizada na Rua Projetada, 500, no Jardim Santiago. A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, e a secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire, estarão presentes. Várias secretarias municipais estarão envolvidas na priogramação, tais como Educação, Cultura, Saúde – Atenção Básica e Especializada, Governo e Chefia de Gabinete.

Confira a programação

No auditório da escola, a programação prevê apresentação de artistas da Escola de Música, às 8h30. Em seguida, após a fala de autoridades, haverá a palestra “Celebrando a vida” com o pastor Fernando Freire. Às, 9h45, alunos da Emef Santiago que participam do projeto de música com a profª Cássia Coelbas apresentam número de música africana.

No pátio, acontecem outras ações. Às 10h, haverá aula de ginástica com a profª Talita Castro Caetano, por meio do programa “Viva Mais e Melhor”. A atividade, voltada para adultos, mas aberta a crianças, tem como objetivo desenvolver a consciência corporal e estimular a prática de atividade física como hábito de promoção à saúde, um dos pilares do programa.

Entre 9h e 12h, também no pátio, o projeto “Rua de Lazer”, da Secretaria de Esporte e Recreação, oferece aos presentes piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula. A quadra da escola estará disponível para a prática de futebol, sob a supervisão de um professor/monitor da Prefeitura. Haverá também venda de pastéis, feitos pelos próprios professores da escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo